18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 27 de setembro de 2009

Paulo Francis está fazendo falta...




    Costumo dizer que a geração dos meus filhos tem uma perda, digamos, "intelectual pop" (essa eu inventei agora!) nas suas formações por não ter convivido com as diatribes e a inteligência de Paulo Francis (clique também na imagem para conhecer o site oficial in memoriam do jornalista).   
    Recebi este vídeo sobre algumas de suas broncas e explosões de irritação quando alguma irregularidade ocorria quando estava gravando alguma reportagem. É de morrer de rir, mas ao mesmo enche-nos de saudades pela falta que sua personalidade, seu carisma, sua independencia e principalmente sua inteligencia fina e mordaz estão fazendo no universo de nossa imprensa, principalmente na televisão.
    Não existe hoje, no jornalismo brasileiro, ninguém que sequer se assemelhe ao personagem que Paulo Francis vivia no mundo da mídia. Sua importancia ainda não foi devidamente avaliada pelos pesquisadores. Era um cara genial e único. 
    Para quem o conheceu através dos jornais da Globo, dos seus artigos em jornais, entrevistas, livros e outras tantas formas de expressão o vídeo será uma alegre lembrança e para que não teve a oportunidade de assisti-lo, vai servir como uma breve mostra de sua passagem pelo mundo "intelectual pop" do Brasil em sua época.


.


.

http://rainbowdivider.com/images/dividers/rainbow3.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.