28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 27 de setembro de 2009

Paulo Francis está fazendo falta...




    Costumo dizer que a geração dos meus filhos tem uma perda, digamos, "intelectual pop" (essa eu inventei agora!) nas suas formações por não ter convivido com as diatribes e a inteligência de Paulo Francis (clique também na imagem para conhecer o site oficial in memoriam do jornalista).   
    Recebi este vídeo sobre algumas de suas broncas e explosões de irritação quando alguma irregularidade ocorria quando estava gravando alguma reportagem. É de morrer de rir, mas ao mesmo enche-nos de saudades pela falta que sua personalidade, seu carisma, sua independencia e principalmente sua inteligencia fina e mordaz estão fazendo no universo de nossa imprensa, principalmente na televisão.
    Não existe hoje, no jornalismo brasileiro, ninguém que sequer se assemelhe ao personagem que Paulo Francis vivia no mundo da mídia. Sua importancia ainda não foi devidamente avaliada pelos pesquisadores. Era um cara genial e único. 
    Para quem o conheceu através dos jornais da Globo, dos seus artigos em jornais, entrevistas, livros e outras tantas formas de expressão o vídeo será uma alegre lembrança e para que não teve a oportunidade de assisti-lo, vai servir como uma breve mostra de sua passagem pelo mundo "intelectual pop" do Brasil em sua época.


.


.

http://rainbowdivider.com/images/dividers/rainbow3.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.