Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2026: Domingo (15 de fevereiro): Acadêmicos de Niterói - 21h45 * Imperatriz Leopoldinense - entre 23h20 e 23h30 * Portela - entre 0h55 e 1h15 * Estação Primeira de Mangueira - entre 2h30 e 3h # Segunda-feira (16 de fevereiro): Mocidade Independente de Padre Miguel - 21h45 * Beija-Flor de Nilópolis - entre 23h20 e 23h30 * Unidos do Viradouro - entre 0h55 e 1h15 * Unidos da Tijuca - entre 2h30 e 3h # Terça-feira (17 de fevereiro): Paraíso do Tuiuti - 21h45 * Unidos de Vila Isabel - entre 23h20 e 23h30 * Acadêmicos do Grande Rio - entre 0h55 e 1h15 * Acadêmicos do Salgueiro - entre 2h30 e 3h #

||| 15 de fevereiro DE 2026 ||| DOMINGO ||| Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância. ||| CARNAVAL 2026 ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo

15 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil. E serve para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce no aumento das chances de cura da doença.


Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 – Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora, dançarina, e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior. Apelidada de "Brazilian Bombshell", Miranda é conhecida por seus figurinos extravagantes e pelo chapéu com frutas que costumava usar em seus filmes estadunidenses, fazendo desses elementos sua marca registrada. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carmen_Miranda)


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bebida no trabalho. Sua carreira em jogo... (Folha SP e New York Times)

http://www.intersomfm.com.br/internews/imgnoticias/bebida-2.jpg



Nem vou comentar este artigo que capturei do caderno do New York Times que a Folha de São Paulo publica todas as segundas feiras. O tema é atualíssimo. Bebida no trabalho.
Acho que é do interesse de todos que trabalham ou pretendem "habitar" este louco mundo corporativo. Já vi carreiras promissoras, familias e vidas pessoais desmoronarem por conta da bebida no ambiente de trabalho.
É muito mais comum do que se imagina. Empresas organizadas e atentas ao seu publico interno investem pesado para conter este flagelo das corporações.
Leia a materia que é na verdade é um jogo de perguntas - colocadas como dúvidas sobre a questão da bebida - e respostas. Por exemplo:
  • Dúvida.Quando você participa de eventos sociais ligados à empresa com colegas mais antigos, eles sempre parecem estar segurando um copo. Sua recusa poderia chamar a atenção para sua juventude e inexperiência?
 Qual é a resposta? Leia e conheça.





São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009





newyorktimes


DÚVIDAS CORPORATIVAS: BEBIDA NO TRABALHO

Beba pouco e mantenha o profissionalismo  

Dúvida.Você é novo no mundo empresarial e não tem certeza do que fazer em reuniões oficiais ou depois do expediente, quando o álcool está presente. Se todo mundo está bebendo, incluindo seu chefe, você também deve beber?
Resposta. A separação entre um evento de trabalho e um evento social muitas vezes não fica clara. Você pode ver todas as atrações de uma festa -comida, música-, mas qualquer reunião onde colegas estejam presentes é de negócios, e você deve ficar sóbrio e evitar o álcool, sugeriu Jody Queen-Hubert, diretora-executiva de educação cooperativa e serviços profissionais na Universidade Pace, em Nova York.
"Não se engane", ela advertiu. "Você está sempre sendo analisado pelos colegas, por isso o profissionalismo é uma necessidade a todo momento."
Cy Wakeman, presidente de uma empresa de consultoria de recursos humanos que leva seu nome, diz que, quando se trata de beber com colegas, "há um risco alto de que surja algo negativo". Ela diz que é aceitável tomar um ou dois copos, mas é melhor parar por aí.

Dúvida.Como recusar a bebida de modo educado, especialmente se outros o incentivam a beber?
Resposta.Um simples "não, obrigado" deve bastar, disse Debra Benton, orientadora profissional e autora de "CEO Material: How to Be a Leader in Any Organization" (Potencial para chefia: como ser um líder em qualquer organização). Se todo o mundo no seu grupo está pedindo bebidas, pegue um refrigerante.
Você não precisa se desculpar, ela diz, ou dar um motivo pessoal, como "estou tomando remédio". Mas você pode dar uma desculpa como "vou dirigir".

Dúvida.Quando você participa de eventos sociais ligados à empresa com colegas mais antigos, eles sempre parecem estar segurando um copo. Sua recusa poderia chamar a atenção para sua juventude e inexperiência?
Resposta. Em algumas culturas corporativas, tomar um uísque é uma maneira de construir relações, disse a psicóloga empresarial Debra Condren. "Dito isso, você ainda pode beber muito pouco ou tomar uma bebida e depois mudar para água", ela disse. Mas é essencial conhecer seus limites. Se seus clientes ou chefes estão entornando Johnny Walker, você não pode seguir o exemplo, disse Condren. Se tentar acompanhar, provavelmente vai beber demais e agir de maneira não profissional -definitivamente chamando atenção para sua juventude e inexperiência.

Dúvida.Se você acabar bebendo demais, qual é a melhor maneira para tratar do assunto no dia seguinte no escritório?
Resposta. Fazer um pedido de desculpas a todo o escritório ou departamento é desnecessário e pode parecer autoindulgente, disse Wakeman. "Fale com as pessoas individualmente, dizendo que você bebeu demais e aprendeu uma lição valiosa e que isso nunca mais vai acontecer", ela disse. "E lembre-se de que se acontecer de novo você perderá sua credibilidade."


http://impostor.files.wordpress.com/2006/08/malhoa_bebados1.jpg
Clique na tela "Os Bebados" de José Malhoa para conhecer sua historia

Dúvida. É aceitável não ir trabalhar se você tiver uma ressaca forte?
Resposta. Não. Mesmo que a cultura seja de "jogar duro", também há a expectativa de que você vai trabalhar duro no dia seguinte, disse Queen-Hubert.
Se você estiver doente demais para sair da cama, terá de se encontrar com seu chefe quando voltar, disse Dallas Teague Snider, fundadora de uma empresa de consultoria no Alabama. "Ofereça-se para trabalhar um dia extra ou tire sua licença médica na forma de férias não remuneradas", disse.

EILENE ZIMMERMAN

red and white 3d bar

2 comentários:

  1. Post muito interessante e verdadeiro!
    É muito comum mesmo a pessoa se ver obrigada a beber só porque é novo na empresa e não quer causar má impressão ou parecer anti social. Mas como já foi mesmo citado, há sim várias formas e desculpas pra se livrar de uma situação sem que a pessoa possa parecer antipática e pouco social. E quando um não quer dois não brigam, não é verdade?
    Acho constrangedora essa situação, pois existem pessoas que não tem limites ou simplesmente não sabem beber socialmente, tornando o ambiente insuportável.
    Aliás, desculpe a sinceridade, mas ambiente de trabalho não é lugar para beber. Se quiserem conversar bebam água, café, suco. rrss
    Uma ótima semana p/vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosana,
    Você tem razão. Local de trabalho não é lugar de bebidas alcoólicas. Como diretor não permito bebidas alcoólicas nas celebrações corporativas.
    Já tive oportunidade de participar de "festinhas de empresa" onde um dos presentes, amigo de colegas saiu da festa bebado e matou, por atropelamento, tres senhoras, idosas, de uma vez só.
    Grato pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.