19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 9 de dezembro de 2007

Manual de Etiqueta do Planeta Sustentável

"Ecologia deixou de ser um assunto restrito a entusiastas e cientistas. O tema, muitas vezes visto como árduo no passado, agora ocupa as manchetes de jornais e, até, as colunas sociais.

O que era chato ficou chique. Empresas, mídia, governos, bancos, astros de Hollywood e do Brasil passaram a discutir – com urgência – como fazer para salvar o homem do aquecimento global e melhorar a qualidade de vida na Terra. A noção de sustentabilidade – desenvolvimento que não compromete o futuro – começa a ganhar as ruas.

O movimento Planeta Sustentável faz parte dessa corrente que pretende amenizar nosso impacto sobre o ambiente e tornar a convivência social cada vez mais civilizada.

Este manual quer provar como é possível promover pequenos gestos que conduzirão a grandes mudanças se forem adotados por todos nós. Um bom começo é praticar os “três erres”: reduzir, reutilizar e reciclar. As dicas e informações que você vai ler aqui podem ser aplicadas no dia-a-dia agora mesmo, em sua própria casa, no trabalho, circulando pelas ruas e em sua vida pessoal.

A luta pela sustentabilidade será vencida em diversas frentes – que vão da tecnologia à política. Mas em todas elas será preciso a mudança de hábitos pessoais. Veja como começar a modificar os seus. É preciso fazer algo. E devemos fazer já."


O texto acima faz parte da introdução do "Manual de Etiqueta do Planeta Sustentável" que a Editora Abril, com apoio de outras grandes empresas está distribuindo aos seus assinantes e ao público em geral.

O link abaixo remete ao site do programa, diretamente no manual. Sugiro aos visitantes do blog que entrem nessa corrente e participem deste movimento para melhorar a vida do planeta. Copiem, divulguem e circulem esta mensagem. Vale a pena e a gente se sente bem melhor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Legal você colocar este tema no seu blog. Enrei no site do Planeta e achei excelente. Parabéns.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.