19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Como contratar pessoas decididas a ter sucesso


"Depois de avaliar o potencial de mais de 2 milhões de candidatos e funcionários para 25 mil empresas em todo o mundo, constatamos que, antes e acima de tudo, as pessoas alcançam o sucesso quando têm um elo forte com aquilo que fazem melhor. (o grifo é meu)

É nesse elo que o seu potencial e a sua motivação adquirem vida e podem fazer toda a diferença.Isso é particularmente verdade quando se trata de ter sucesso em cargos de liderança, gestão, vendas ou serviço ao cliente – e também de ser bem-sucedido trabalhando em equipe.

Quando buscamos alguém para contratar, precisamos descobrir se essa pessoa possui as qualidades necessárias para ser bem-sucedida.

Você consegue inspirar as pessoas e possui a intuição de antever mudanças, qualidades necessárias para liderar?

Ou possui a capacidade de tomar decisões e de inspirar respeito, para não falar na comunicabilidade que a gestão de pessoas e projetos exige?

Ou você tem a habilidade de persuadir os outros, de intuir o que estão pensando e de recuperar-se após uma rejeição – atributos essenciais para o sucesso em vendas?

Ou será que você tem o desejo de atender os outros, a atenção para detalhes e o talento organizacional necessários para ter sucesso numa posição de atendimento ao cliente?"

O trecho acima é o início de um artigo extraido do Portal HSM On-Line de 12/09/2007. Foi escrito por Herbert Greenberg, M.Ph.D, presidente e CEO da CaliperSweeney e Patrick Sweeney, Co-autor do best-seller "O sucesso tem fórmula?" e vice-presidente executivo da Caliper, uma firma internacional de consultoria que já avaliou o potencial de mais de 2 milhões de candidatos e funcionários para mais de 25 mil empresas em todo o mundo.

Para quem se interessar em conhecer todo o conteúdo do artigo - que aliás é de primeiríssima qualidade para quem está enfrentando as armadilhas do mercado de trabalho - disponibilizei-o pelo link abaixo. Recomendo ler, imprimir e distribuir aos amigos. Não esqueça de dar po crédito aos autores. É só clicar.

http://oficinadegerencia2.blogspot.com/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.