19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 18 de dezembro de 2011

Freddie Mercury "In Memoriam". Vinte anos sem a "Rainha"...

O post abaixo é uma homenagem que o site "Em Cartaz na Web" (clique no logotipo mais abaixo) fez em memória de Freddie Mercury na passagem dos vinte anos de sua morte.
Falar de Mercury é sempre tocar as cordas da emoção para nós brasileiros que não nos esquecemos das suas mágicas apresentações no primeiro Rock In Rio. Ver e ouvir o Queen com Freddie Mercury soltando aquele vozeirão é uma lúdica volta ao passado, ao melhor passado do rock.
Abaixo estão sete vídeos com belas canções do Queen. Não pude deixar de reprisá-las quando vi o post pronto. 
Como faço sempre que tenho oportunidade de escrever sobre Mercury destaco a sua performance cantando Love Of My Life e regendo com coro de milhares de vozes. Impossível não se emocionar com a magia que surgiu ali entre o ídolo e seu público. Me emociono sempre. Ninguém jamais fará o que ele fez naquela noite memorável. 
Tenho certeza de que ninguém que passar por aqui vai reclamar. Como diriam os americanos e ingleses... Enjoy!


VINTE ANOS SEM FREDDIE MERCURY


H
á exatos 20 anos Freddie Mercury morria de pneumonia decorrente da Aids. Nascido em Zanzibar, o nome de batismo de Mercury era Farrokh Bulsara e ele viveu boa parte de sua infância na Índia, antes de se mudar para a Inglaterra na adolescência. O vocalista fo Queen ficou famoso por sua incomparável presença de palco e capacidade vocal.
O cantor foi mais uma das vítimas da Aids, que levou tanto grandes talentos no final dos anos 80 e início dos 90. Ele morreu com apenas 45 anos, menos de 24 horas após publicar uma nota oficial admitindo que sofria da doença. Nos últimos anos de vida, foi perseguido pela imprensa sensacionalista britânica, que fazia questão de registrar a decadência física causada pela Aids.
Para lembrar o incrível talento de Freddie Mercury, separamos alguns vídeos com apresentações dele e do Queen." (este pequeno texto foi copiado diretamente do site “Em Cartaz na Web” cujo link mantenho vivo na aba lateral do blog)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik8CcrMzUxipJvpjIXu6AZh6m2MT6-1qsoByvl5AL4sK1UFDhxLQboiqilJ352Z6ZbKiEz_jhYAcUTu2CgEOTeKPkSAkbSM3-SY1vEr7EnT4Vnv-pye3E4nCLMfMKoxuz5jJBmYFWw3AnQ/h80/colorsqu%255B1%255D.gif

 “Bohemian Rhapsody” (1975)
A Ópera Rock ainda surpreende quem a ouve pela primeira vez e alcançou um nível de popularidade surpreendente para uma obra tão ousada. Com suas elaboradas harmonias vocais, se transformou em uma favorita de karaokês. O clipe com os quatro cantando juntos é inesquecível.
  •  
 “Under Pressure” (1981)
Vanilla Ice se esforçou para desmoralizar essa música, copiando descaradamente a introdução em seu insuportável hit "Ice, ice baby". Mas a linha de baixo original, o dueto entre Mercury e David Bowie e a letra sobre as pressões do mundo moderno fazem de "Under pressure" um dos maiores sucessos do Queen.
  •  
“I Want to Break Free” (1984) 
Os quatro membros da banda vestidos de dona de casa e Mercury participando de um balé com várias referências a Baco foi demais para a MTV, que vetou esse clipe de sua programação na época.

Love of my life merece duas versões. Primeiro, em Wembley, 1986.

E no Rock in Rio, um ano antes. Aqui é diferente.
  •  
 Freddie Mercury & Montserrat Caballé - "Barcelona" (1988)
 Em 1988 Mercury gravou um disco com a soprano espanhola  Montserrat Caballe. A faixa-título, "Barcelona", se tornou o hino oficial dos Jogos Olímpicos de 1992. Os dois chegaram a apresentar a canção ao vivo em algumas oportunidades. Uma delas em 8 de outubro de 1988, na chegada da bandeira olímpica de Seul a Barcelona.
  •  
Freddie Mercury & Montserrat Caballe - "How can I go on"

Arrows gif file
O vídeo abaixo não está no post do blog "Em cartaz na Web". Coloquei-o na Oficina de Gerência por indicação e também como um gesto de carinho e amizade por uma pessoa que admiro muito na blogosfera desde que me iniciei na "carreira" de blogueiro (idos de 2007). Refiro-me a Geórgia e ao seu super-delicado-generoso e maravilhoso blog "Saia Justa" que já completou cinco anos de sucesso ininterruptos (472 seguidores). Recebi um comentário da Géorgia - sempre com muita sensibilidade - nesse post (leia abaixo) e a indicação do vídeo que é um dos clipes mais famosos do Queen e de Freddie Mercury. Confiram e visitem o blog Saia Justa. Vocês vão adorar.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik8CcrMzUxipJvpjIXu6AZh6m2MT6-1qsoByvl5AL4sK1UFDhxLQboiqilJ352Z6ZbKiEz_jhYAcUTu2CgEOTeKPkSAkbSM3-SY1vEr7EnT4Vnv-pye3E4nCLMfMKoxuz5jJBmYFWw3AnQ/h80/colorsqu%255B1%255D.gif

3 comentários:

  1. Herbert, nem posso acreditar que já se passaram 20 anos. Ele deixou saudades.

    Achei um outro link que está liberado:

    Queen - I Want To Break Free (High Quality)

    http://www.youtube.com/watch?v=kEKVLjXO2Fk

    Te desejo boas festas e um 2012 abencoado.

    Um grde abraco da amiga de sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá Geórgia!
    Tudo bem? Faz um tempão que não nos "encontramos" na blogosfera. O vídeo que você "achou" já o coloquei no post. É um clipe maravilhoso. "Quebrei" o conteúdo original do "Em Cartaz na Web", mas valeu a pena. O melhor desse comentário foi a sua visita. Deixei um comentário no Saia Justa. Volte com mais frequência.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu querido amigo, quanta gentileza!!!

    Só vi agora os comentarios para liberar lá na Saia. Há 3 meses perdi minha sogra e este ano resolvemos fazer ferias de natal mais cedo para estarmos com meu sogro. Como a regiao que ele mora tem neve, nem fiquei online por aqui.

    Muito obrigada pelo carinho de sempre. Vc é um Gentlemann.

    O interessante é que te achei na net por acaso procurando datas de pessoas famosas que já tinham falecido e vim para aqui na Oficina. Vejam só como sao as coisas.

    Um graaaaaaaaaande abraco

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.