19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!



Esta imagem, justiça se faça, é parte do cartão de natal do Hemocentro de Brasília. É dos mais lindos que vi este ano. Não resisti e cortei a parte do texto institucional e aproveitei a mensagem de natal. Gostei do resultado. 
FELIZ NATAL A TODOS!

Um comentário:

  1. Querido amigo Drummond,

    Nos processos quase que automáticos de reproduzirmos fórmulas sociais de saudações em épocas festivas, tradicionais e que para muitos é apenas mais um feriado, revestido de obrigações, muitas vezes cansativas, enfadonhas e sem profundidade, lembramo-nos, que a despeito destes muitos irmãos de jornada estarem desatentos e desligados do verdadeiro sentido de nos saudarmos e comemorarmos juntos o Natal, e que mesmo reconhecendo a superficialidade e vazio de muitas celebrações ricas em paramentos festivos, comilâncias e estímulo ao consumismo, sabemos no fundo que a Lembrança da passagem de Jesus e sua mensagem viva de apelo ao ser humano à vivência real e fraterna, traduzida na vivência do amor, ainda é o mais valioso estímulo, à todos nós, que necessitamos ainda muito aprender a conviver com real respeito e verdadeiro entendimento de estarmos em família. Aliás, a família que se reúne, as vezes por afinidade, ou por necessidade, obrigação, caminha invariavelmente na sua função principal que é formar e reformar o homem, na sua conduta, no seu caráter. O que se deveria criticar não é o vazio, ou a hipocrisia do momento festivo em si. Vazios, muitos estamos, por não deixarmos de fato, novamente, este Cristo nascer entre os homens através da incorporação real dos seus ensinamentos eternos nos corações e pensamentos dos homens. Agradeço em nome de minha família, da família espiritual, que transcende os laços consanguíneos a oportunidade da nossa convivência amiga, mesmo que não tão estreita. Compartilho, no teu blog, nossa despretenciosa reflexão, no sentido de exercitar o compartilhamento mais amplo daquilo que julgamos, no momento, como nossos melhores sentimentos e desejo de renovação e melhoria, sob a luz do Divino Mestre e seu olhar compassivo e amoroso, uma vez mais,neste Natal.
    Um grande abraço em todos! familiares, amigos, blogueiros e irmãos.
    Maurício Curi

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.