23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Paula Fernandes e Leonardo cantam "Tocando em Frente " de Renato Teixeira. Muitas emoções...

A
migos, confesso minha fascinação por Paula Fernandes. Essa jovem artista (cantora, compositora e arranjadora) me conquistou definitivamente com a interpretação de "Tocando em Frente" (canção de Renato Teixeira) que ela canta com Leonardo que - como sempre - também está magnífico em sua interpretação. 
Coloquei o vídeo deles logo abaixo. Já devo tê-lo assistido umas dez vezes sem nunca cansar. A "química" entre Paula e Leonardo é algo que aflora, torna-se quase visível quando ambos estão envolvidos pelo momento da canção. Percebam quando assistirem ao vídeo.
Paula Fernandes está na estrada da música há muito tempo, mas não fazia parte daquele clube de artistas que desfrutam da popularidade dos grandes astros. Ralou muito e tem muita experiência de palco apesar da idade de 25 anos. 
.
http://images.xpock.com.br/201107/Paula-fernandes/Paula%20Fernandes%20Roberto%20Carlos.jpg
.
Depois de sua participação no especial de Roberto Carlos em dezembro do ano passado na TV Globo a carreira de Paula deu um salto olímpico e deslanchou de vez no segmento das românticas canções sertanejas. Eu mesmo passei a conhecê-la e acompanhar sua trajetória a partir daquele momento.
Ela é lindíssima. Foi eleita em 2011 como a 16ª mulher mais sexy do mundo pela revista VIP. Possui uma sólida formação musical, uma voz poderosa e afinadíssima; e, além disso, tem um olhar meigo e uma expressão brejeira que conquista de pronto os corações de quem a ouve cantar. Se administrar bem sua carreira e não fizer bobagens (sua formação indica que não as fará), sendo ainda muito jovem tem um belo e extenso caminho de sucessos pela frente. Aposto nela com todas as fichas. 
Cliquem no play e desfrutem esse momento mágico entre Paula Fernandes e Leonardo. Se quiser assistir mais alguns vídeos da bela Paula clique aqui.

A letra de "Tocando em Frente" (Renato Teixeira) está abaixo:

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.