18 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA - DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Censura nunca! Conheça a campanha da ESPM e CONAR.

Censura - seja em que nível e forma for - não é admissível nas sociedades livres e democráticas. É necessário que as organizações civis que representam essa mesma sociedade estejam atentas para reagir quando os censores começam a querer colocar suas garras de fora. 
O vídeo abaixo, que "capturei" por acaso em uma das minhas navegadas pelo YouTube expressa à perfeição esta preocupação que todos devemos ter. No caso a campanha refere-se à censura aos meios de comunicação, mas eu acho que a mensagem vale para todos os círculos corporativos, sociais e familiares.
A censura é mesmo um monstro que deve ser vigiado eternamente. Não o deixe surgir dentro de você, à sua volta ou de seus conhecidos. Cada um de nós pode  - sem perceber - ser o hospedeiro do genes dessa anomalia da consciência. 
Seja em sua casa, em seu trabalho ou na sua vida social. Rejeite a censura aos seus filhos, seus amigos, colegas de trabalho ou subordinados. Pense nisso. Essa deformidade  de comportamento começa a surgir exatamente nesses ambientes. Esteja atento.


Conar e ESPM criam campanha falando sobre censura aos meios de comunicação 
.
http://www.conar.org.br/images/1.jpg
Clique em ambos os logos para visitar os sites
http://www.espm.br/util/img/re/Espm.gif
Nos últimos tempos uma série de medidas que propõe censura aos meios de comunicação foram criadas. Por consequência dessa movimentação, o Centro de Referência sobre Liberdade de Expressão, parceria entre ESPM e Contar, encomendou à F/Nazca Saatchi  e Satchi a campanha "Não deixe o monstro acordar". 
O filme "Monstro", em versões de dois e um minutos e 30 segundos, usa técnica de animação e mostra onde está escondido o monstro da censura: em um laboratório secreto, onde deve permanecer. 
A veiculação será em TV aberta e fechada, nos canais Globo, GNT, Multishow, Sportv, Sportv2 e Universal Channel. A campanha conta também com anúncio em revistas.

"Não deixe o monstro acordar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.