

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Minha homenagem (póstuma) a Hildo Diniz.

___________________________________________________
Recebi ontem, a triste notícia do falecimento de um grande companheiro de lutas na CODEVASF e um dos melhores executivos da Administração Pública que conheci ao longo da minha carreira (e eu conheci muitos). Falo de Hildo Diniz. O "Baixinho", como ele gostava de ser chamado, foi um gigante como líder e como gerente, por onde passou. Ele era e continuará sendo um dos destaques na minha galeria de personagens exemplares de como se deve comportar um executivo do serviço público.
O Hildo tinha a manha da execução. Era um técnico aplicado que sabia, como ninguém, navegar das águas turvas do mundo político. Era algo inato nele. Eu o chamava de "azougue" e de "furacão". Quando recebia uma missão nada o fazia sair do foco. Virava o mundo de cabeça pra baixo, mas resolvia o problema. Tinha o dom de conseguir fazer muito com poucos recursos. Um dos grandes que conheci e que agora pranteio.
A CODEVASF está de luto e muito mais que a empresa, estão de luto os Vales do São Francisco e do Parnaíba. Hildo foi o único dirigente da CODEVASF que comandou duas grandes unidades operacionais, em regiões completamente diversas. E foi marcante a sua passagem em ambas. Em Petrolina-PE, na 3a. Superintendência onde consolidou a presença da CODEVASF como grande alavancadora do desenvolvimento regional. E em Teresina-PI onde implantou e dirigiu com um extraordinário brilho a 7a. Superintendência, iniciando um grande movimento para levar ao Vale do Parnaíba o mesmo nível de desenvolvimento do São Francisco. E estava no caminho certo quando a morte o surpreendeu. Ele era um administrador supra partidário. Todos os partidos políticos queriam ter o Hildo Diniz como indicado para ocupar os cargos que exerceu. Era incrível.
Se é verdade que ninguém é insubstituível, o "Baixinho", na CODEVASF, será a exceção que vai confirmar a regra.
Espero que os dirigentes atuais da CODEVASF e do Ministério da Integração Nacional saibam homenagear a memória dele com o respeito que ela merece. Ele deixa um exemplo que o distinguirá por muito tempo como um líder e gerente realizador, no seu tempo.
Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a perda deste grande gerente.
___________________________________________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É com tristeza que registro os sentimentos dos os colegas da Diretoria da Associação de Aposentados e Pensionistas da CODEVASF, pelo passamento de nosso querido BAIXINHO.
ResponderExcluirPaulo José Rocha
Presid. vida nova
Caro amigo Drummond,
ResponderExcluirsuas palavras sobre o Hildo foram justas e absolutamente verdadeiras.
Ninguém gostaria de ter recebido a notícia triste da passagem do estimado Hildo. Na verdade, ele não passou, ele está presente em nossos corações e sempre as marcas positivas de seu trabalho serão notadas nas ações da Codevasf.
CONTEM A VERDADE TAMBÉM!!!
ResponderExcluirEle era desequilibrado. Assediava moralmente seus funcionários.
ResponderExcluirJá foi substituído e não foi para pior...
ResponderExcluirVOCÊS TRÊS AÍ DE CIMA SÃO UNS INVEJOSOS QUE COM CERTEZA GOSTARIAM DE TER TIDO UM TERÇO DA INTELIGÊNCIA E OPORTUNIDADES QUE ELE TEVE. VAMOS VER O QUE VOCÊS SERÃO CAPAZES DE FAZER, POIS A CODEVASF DE PETROLINA DEPOIS DELE NÃO É MAIS A MESMA, PODEM PERGUNTAR A QUALQUER COLONO, NÃO SEREI EU QUEM VOU DIZER.
ResponderExcluirENTÃO SE VOCÊS NÃO TEM O QUE FAZER VÃO LAVAR ROUPA PRA FORA, VÃO TRABALHAR, LER UM LIVRO, FAZER ALGO PRA ENGRANDECER A ALMA DE VOCÊS.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA.