Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
sábado, 10 de outubro de 2020
10 de outubro: Morre o "Super-Homem Christopher Reeves (2004) - Fittipaldi conquista seu primeiro título na F-1 (1972) - Hitler avança na Europa com anexação dos Sudetos (1938)
Neste dia, em 2004, morreu Christopher Reeves, o super homem mais popular do cinema.
No dia 10 de outubro de 2005, Angela Merkel abria caminho para se tornar a primeira-ministra da Alemanha, feito inédito para uma mulher no país. Nascida em Hamburgo, na Alemanha Ocidental, em 17 de julho de 1954, Merkel é formada em física e entrou para a política somente depois de 1989, com a queda do Muro de Berlim. Ela chegou ao comando de uma das maiores economias do mundo pela União Democrata Cristã (da sigla CDU) e pela União Social Cristã da Bavária (CSU).
Filha de um pastor luterano e de uma professora, Merkel cresceu em uma área rural, ao norte de Berlim, na antiga Alemanha Ocidental. Estudou física na Universidade de Leipzig, obtendo o doutorado em 1978. Mais tarde, trabalhou como química no Instituto Central de Química-Física da Academia de Ciências (1978-1990).
Sua eleição em 2005 foi marcada por um impasse eleitoral, já que tanto Merkel quando o rival Schröder, do Partido Social-Democrata (SPD), estavam proclamando a vitória após as eleições. A partir daí foi realizada uma grande coalizão entre os partidos e, no dia 10 de outubro de 2005, oficiais de ambos os lados indicavam que as negociações haviam sido um sucesso e que o nome de Merkel era o escolhido para o cargo de primeiro ministro. Em troca, o SPD ficou com 8 dos 16 assentos no gabinete.
No dia 22 de novembro, ela venceu uma votação no Parlamento para assumir o cargo oficialmente, dando fim a meses de incerteza políticas no país. Merkel conquistou 397 votos dos 614 parlamentares do Bundestag e tomou posse no mesmo dia. Ela ainda se tornaria chanceler da Alemanha e outras duas ocasiões: 2009 e 2013.
Aos 25 anos, no dia 10 de outubro de 1972, o piloto Emerson Fittipaldi entrou para a história como o primeiro brasileiro a conquistar o mundial de Fórmula-1. Com o seu Lótus, ele também tornou-se, na época, o mais jovem campeão da categoria. A conquista do título de Fittipaldi aconteceu no GP da Itália, de forma antecipada, pois garantiu o troféu quando ainda faltavam duas provas para o final da temporada.
Luciano Pavarotti interpreta "La Dona é Mobile" (A Mulher é Volúvel), ária do 3º ato da ópera "Rigoletto", de Giuseppe Verdi.
Giuseppe Fortunino Francesco Verdi nasceu no dia 10 de outubro de 1813 e faleceu no dia 27 de janeiro de 1901. Foi um compositor romântico de ópera italiano do século XIX.
Autor de alguns dos títulos mais populares do repertório atual, como os que compõem sua trilogia popular ou romântica: Rigoletto, La Traviata e Il Trovatore. Pode-se dizer que seus primeiros sucessos estão relacionados com a situação política da Itália naquela época. Além de sua qualidade artística, suas óperas serviam para exaltar o caráter nacionalista do povo italiano. Em seus últimos anos, Verdi compôs algumas obras não operísticas.
Apesar de não ser particularmente religioso, compôs obras litúrgicas, como a missa de Réquiem (1874) e o Te Deum. Também compôs o Hino das nações, que inclui as melodias dos hinos italiano, francês e inglês, sobre texto do poeta Arrigo Boito (1862) e um quarteto para cordas em mi menor (1873). Faleceu em Milão, afetado por um derrame cerebral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.