15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Google pesquisa novo paradigma para as buscas no seu sitema. (Folha de São Paulo)


Acho que uma notícia como essa interessa a todos nós internautas em geral, navegantes ocasionais e profissionais, blogueiros, twitteiros, facebookianos, orkuteiros... Enfim, todos os que fazem buscas sobre tudo e qualquer coisa na rede.
Li na Folha de São Paulo e reproduzo aqui na Oficina de Gerência um artigo que nos remete ao futuro dos sites de busca "profetizado" por Craig Silverstein que tem a credencial de ter sido o primeiro homem admitido pela Google Inc., em 1998. Na época, a empresa tinha apenas quatro computadores. Silverstein sempre ocupou o cargo de diretor de tecnologia. Ele saiu da empresa no início desse ano.
No artigo o jornalista Bruno Romani informa que a Google Inc. está desenvolvendo uma nova forma de buscas em seus sistemas. No futuro (não muito longe) as buscas vão reagir com os pesquisadores de forma diferente da que existe atualmente. Ao invés de procurar pelas palavras indicando aquele monte de links onde ela aparece as buscas terão como base a semântica das palavras solicitadas.
Na informação do ex-diretor da Google o sistema vai procurar "entender" o que o usuário está buscando e listar as opções em função de uma série de informações que os sistemas de buscas vão cruzar baseado inclusive no perfil de que está do outro lado da linha.
No post coloquei uma reprodução do texto que está na Folha e um esquema que explica o conteúdo da matéria. Vale a pena conhecer.
Clique no logotipo e visite o site da Folha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.