Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2026: Domingo (15 de fevereiro): Acadêmicos de Niterói - 21h45 * Imperatriz Leopoldinense - entre 23h20 e 23h30 * Portela - entre 0h55 e 1h15 * Estação Primeira de Mangueira - entre 2h30 e 3h # Segunda-feira (16 de fevereiro): Mocidade Independente de Padre Miguel - 21h45 * Beija-Flor de Nilópolis - entre 23h20 e 23h30 * Unidos do Viradouro - entre 0h55 e 1h15 * Unidos da Tijuca - entre 2h30 e 3h # Terça-feira (17 de fevereiro): Paraíso do Tuiuti - 21h45 * Unidos de Vila Isabel - entre 23h20 e 23h30 * Acadêmicos do Grande Rio - entre 0h55 e 1h15 * Acadêmicos do Salgueiro - entre 2h30 e 3h #

||| 16 de fevereiro DE 2026 ||| 2ª feira ||| CARNAVAL 2026 |||

Bem vindo

Bem vindo



Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 – Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora, dançarina, e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior. Apelidada de "Brazilian Bombshell", Miranda é conhecida por seus figurinos extravagantes e pelo chapéu com frutas que costumava usar em seus filmes estadunidenses, fazendo desses elementos sua marca registrada. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carmen_Miranda)


domingo, 5 de abril de 2009

Crianças são produtos dos exemplos que observam. Alguem duvida?


.

..........Este é um vídeo, daqueles antigos, que não perde a atualidade.

..........Quero apenas registrar que faço deste post um ponto de participação na campanha que nenhum veiculo de comunicação - famoso ou não - divulga.

..........Falo da Campanha do Bom Exemplo.

..........Algum de vocês já teve oportunidade de ver um jornal como a Folha de São Paulo; uma revista, tipo Época ou Veja; ou emissora de rádio do nível da Jovem Pan ou ainda uma rede de televisão do porte da Globo promovendo uma campanha contra os maus exemplos que os adultos - pais e mães principalmente - passam para seus filhos? Eu não me lembro de haver assistido a nenhuma.

..........Vejo sim coisas como as que estão passando no Big Brother ou na famosa novela da oito da Globo (Caminho das Índias) onde um dos personagens é um "bad boy" que apronta toda sorte de absurdos (agressões a mendigos, desrespeito a professores e outros) com “apoio dos pais alienados” e nada acontece com eles.

..........Certamente a novelista irá - ao final da novela dar-lhes e "castigo merecido" bem ao estilo global, mas até lá os maus exemplos vão se alastrando para milhões de lares nas telas de televisão e repetidos nas periferias (principalmente) onde o grau de instrução de uma minoria, desfavorecida pela deusa da fortuna, por vezes, não consegue separar a novela da realidade. Vou parar por aqui senão vira discurso.

..........Revolto-me quando vejo pais ou adultos passarem maus exemplos para seus filhos ou crianças que esteja à sua volta. Pelo nível de desrespeito e falta de consciencia certos (maus) exemplos são quase "atos de pedofilia" que se comentem contra as crianças e jovens (que me desculpem o flagrante exagero da comparação).

..........Vamos ao vídeo? Sugiro aos blogueiros e aos amigos leitores que procurem divulgar em seus blogs ou em suas listas de e-mails. Como disse no início, o vídeo não é nenhuma novidade, mas não deve ser esquecido. De vez em quando temos de "aquecer" estas mensagens.


Free Animation Bullets

-------------------------------------------------
-------------------------------------------------

dividers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.