19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Síndrome da Irritabilidade Sem Motivo (O Gerente)

Apresento-lhes uma nova forma de difundir material de qualidade na Oficina de Gerencia. Como sou assinante do excelente site "O Gerente", de vez em quando publicava artigos de seus colunistas.
Como estava por conta de blogar produzia uns posts cheios de firulas, com imagens, bullets de separação e outras frescuras. O tempo ficou escasso e ai pensei, por que não colocar os artigos da newsletter por atacado?
A resposta está ai abaixo. Prefiro indicar os links e proporcionar leituras que recomendo (e recomendo mesmo!) a não blogar por falta de tempo. Para não perder o hábito de flertar com as "metáforas" direi que abri mão da eficiência (um artigo cheio de "gueri-gueri" - acho que essa é muito antiga...) em troca da eficácia (muitos artigos em um só post).
Espero que aprovem.

Bullets gif file

(clique no logotipo)

NOVOS ARTIGOS DE COLUNISTAS

Qualidade de Vida

SISM - Síndrome da Irritabilidade Sem Motivo

Não permita que a alegria de viver e a possibilidade de contemplar os pequenos momentos da vida sejam sobrepostas pela irritabilidade. Transforme seus dias e o das pessoas que o rodeiam em inesquecíveis e saudáveis instantes.

Gestão Empresarial

A Chave do Cadeado Mundial

Sejamos otimistas, pois não há tempestade que não passe. As águas se renovam com o movimento. Por isto procuremos fazer a diferença no dia-a-dia.

Inovação

Você Tem um Grande Potencial Criativo...

Todo mundo tem dentro de si a semente da criatividade, basta somente despertá-la. Muitas pessoas têm a necessidades e essas podem gerar grandes invenções e revolucionar o mundo e a maneira das pessoas viverem.

Agora Mais do que Nunca é Momento de Criar, Inovar para se Diferenciar!

A criatividade favorece observar, enxergar o que todos estão vendo, visualizando coisas diferentes e aumentando a autoestima, acreditando nos produtos e serviços que estão oferecendo mercado.

Logística

Logística Além Muros!

Como profissional de Logística fico muito satisfeito quando percebo que os conceitos logísticos passam a ser incorporados por outros segmentos além das indústrias. É o que chamo de Logística além muros.

Vendas

Guerra é Guerra e Quem Perde é o Cliente.

O slogan “cliente está em primeiro lugar” pode ser taxado de propaganda enganosa, pois surge uma verdadeira guerra pela conquista de novos clientes deixando claro que o novo vale mais do que cliente fidelizado.

Internet Marketing

Uma Nova Visão Sobre as Newsletters

Crie a sua newsletter com planejamento e organização. Repasse para alguns conhecidos para avaliarem e darem sua opinião, e aumente seus resultados!

Recursos Humanos

Fusões e Desemprego

O nome do jogo é ganho de escala. E o que vemos é concentração econômica em todos os segmentos. Mas o maior subproduto de fusões e aquisições é mesmo o desemprego.

A Importância do "Reserva" em Qualquer Equipe de Trabalho

Uma boa equipe de trabalho não é só composta de ótimos titulares, mas sim também de bons reservas, que formam juntos um conjunto, uma equipe.

Um comentário:

  1. Ma-ra-vi-lho-so! Amei esse post e já indiquei prá vários amigos. A maioria adoro como eu.
    Beijos.


    Ah... antes que me esqueça, cacilda! tem selinho prá vc e mais do que merecido.
    Aqui: http://esturdio.blogspot.com/2009/05/selinho-blog-nota-10.html
    + beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.