23 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DO AVIADOR E DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Força Aérea Brasileira é comemorado anualmente em 23 de outubro. Assim como o Exército e a Marinha, a Força Aérea Brasileira (FAB) é uma das três Forças Armadas do Brasil. Fundado oficialmente em 20 de janeiro 1941, o Ministério da Aeronáutica foi criado espelhando outros modelos de organização das forças aéreas, principalmente a Força Aérea Real (Reino Unido, 1918), a Regia Aeronautica (Itália) e a Força Aérea da França, ambos na década de 1920. Inicialmente, a FAB tinha como principal objetivo vigiar as costas marítimas brasileiras pelo ar. No entanto, com a Segunda Guerra Mundial e após o ataque de submarinos nazistas aos navios brasileiros, a Força Aérea Brasileira se juntou pela primeira vez numa guerra, combatendo pelos Aliados contra a Alemanha Nazista. FAB Origem do Dia da Força Aérea Brasileira Esta data é uma homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, que em 23 de outubro de 1906 se consagrou como o “pai da aviação” por se tornar o primeiro ser humano a voar a bordo de uma aeronave, o 14 BIS. A Lei nº 218, de 4 de julho de 1936, decreta o dia 23 de outubro como Dia do Aviador, e também em homenagem a Santos Dumont, o Dia da Força Aérea Brasileira é celebrado nesta data, de acordo com o calendário oficial. (https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-forca-aerea-brasileira/)


Alberto Santos Dumont (Palmira, 20 de julho de 1873 – Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista, autodidata e inventor brasileiro. Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX. Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 12 de abril de 2009

Preconceito e manipulação chocantes contra crianças.

Este vídeo está rodando a internet há algum tempo. Recebi-o de um amigo, pelo e-mail, e o "guardei" na minha página do You Tube. Resolvi posta-lo agora.

É uma lição, forte lição para todos nós sobre o preconceito racial. Ao assistirem o vídeo percebam como é forte a dose insídia que a sociedade aplica nas crianças. E o faz por todos os meios disponíveis e de forma subreptícia, furtiva e dissimulada.

Confesso que quando assisti ao vídeo pela primeira vez me emocionei além de ter ficado profundamente chocado. Por mais que tenhamos vivido e acumulado experiencias sobre as maldades que nós, humanos somos capazes de cometer, o conteudo do vídeo supera grande parte de tudo que pode ser julgado horrendo, hediondo, repelente, repulsivo.

Talvez por isso tivesse hesitado em postar o vídeo tão logo o tive nas mãos. Pensei depois que não divulga-lo seria favorecer o preconceito. Temos que denunciar o tempo todo, em todas as oportunidades e pelos meios que tivermos à mão.

É nessa linha que coloco o vídeo para ser visto.

Temo haver exagerado nas tintas quando escrevi este breve texto introdutorio do post, mas como disse antes e direi sempre que oportunidade houver, o blog (Oficina de Gerencia) é a minha tribuna pessoal e sempre que achar oportuno vou me expressar, denunciar o que acho criminoso e procurar corrigir o que considero incorreto.

É assim que vejo - além de todas as outras mais prazenteiras - a missão de um blogueiro comprometido com o seu meio e com o mundo ao seu redor.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.