19 DE JUNHO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DO CINEMA BRASILEIRO ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



Marco Aurélio (Roma, 26 de abril de 121 – Vindobona ou Sirmio, 17 de março de 180) foi o imperador romano de 161 até sua morte. Era filho de Domícia Lucila e do pretor Marco Ânio Vero, sobrinho do imperador Adriano. Seu pai morreu quando tinha três anos e ele foi criado por sua mãe e avô. Adriano adotou Antonino Pio, tio de Marco Aurélio, como novo herdeiro em 138. Antonino, por sua vez, adotou Marco Aurélio e Lúcio Vero, filho de Élio. Adriano morreu no mesmo ano e Antonino tornou-se o imperador. Marco Aurélio, agora como herdeiro do trono, estudou grego e latim com tutores como Herodes Ático e Marco Cornélio Frontão. Ele se casou com Faustina, a Jovem, a única filha de Antonino Pio, em 145, com quem teve pelo menos catorze filhos.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Dez maneiras fáceis de dizer não.

......................................................................................................................................................... Imagem da artista Hannah Gal do site GettyImages

Descobri esse texto numa antiga revista VIP, lá no cantinho da página e achei que seria do interesse dos visitantes da Oficina de Gerência.

Dizer "não" (principalmente) e "sim", nos momentos certos ou errados, pode decidir toda a direção de uma carreira profissional. Não existe fórmula mágica para se acertar. É pessoal, é treinamento, é experiência... É uma arte. Quem sabe leva vantagem sobre quem não sabe. Já vi projetos de vida serem, simplesmente, abandonados porque as pessoas não conseguiam se decidir pelo "não" ou deram o "sim" no momento e hora erradas.

Enfim, aconselho que quem tiver dificuldade para a negativa - a maioria dos jovens executivos, no início da carreira, tem - vá começando a treinar com as dicas abaixo e... boa sorte.

  1. "Talvez quando as coisas se acalmarem."

  2. "Hmm. Sabe que eu nunca tinha pensado nisso?"

  3. "Interessante. Deixe-me pensar sobre isso."

  4. "Eu achei ótimo, mas fulano (nome do seu chefe) nunca faria isso."

  5. "Vamos deixar essa idéia na mesa por 15 minutos."

  6. "Ahn? Essa não é a pior idéia que eu já ouvi na minha vida, mas está bem perto."

  7. "Consolida isso e me manda por e-mail, tá?"

  8. "Ah! Você, você."

  9. "O que mais você tem?"

  10. "Não, obrigado."
NOTA INFORMATIVA: Este post foi publicado anteriormente no dia 24/03/2008.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.