23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Juan Sforza chegando no Vasco, para brilhar. Conheça um pouco dele.

Sforza e Messi na Seleção Argentina

Este é um post para vascaínos. Desculpem-me os leitores "adversários", mas a minha paixão pelo Gigante da Colina se sobrepõe ao objetivo maior do blog, os temas do mundo corporativo. Forço a barra um pouco e penso o Vasco como uma empresa, que de fato o é, merecendo espaços aqui na Oficina de Gerência, também.

O post de hoje é para registrar a última contratação do Vasco, o jovem argentino Juan Sforza. Amplamente noticiado pela mídia esportiva. 

Fui pesquisar, como legítimo torcedor vascaíno, que Sforza é jogador que chega com muita moral após haver, com sua seleção, desclassificado a seleção brasileira recheada de estrelas como Gabriel Pec, John Kennedy e Endrick - aliás, este último, anulado pelo Sforza, no jogo. 

Após vê-lo em ação nos vídeos do YouTube, cheguei à conclusão de que será um enorme sucesso na equipe do Vasco, ao lado de Payet e Cia.

Peço, apenas, que - principalmente - o leitor vascaíno assista aos vídeos e veja a ficha técnica que transcrevi de um site argentino e tire suas conclusões. 

Coloco todas as minhas fichas nesse jovem, com a sagrada camisa do Vasco da Gama. Vai ser um destaque no futebol brasileiro. 

Que seja bem-vindo e dê muitas alegrias para a notável torcida da Cruz de Malta.

⚽⚽⚽


Melhores atributos - passes - energia e força - visão de jogo - disputas de cabeça - combate - trabalho em equipe - técnica fora da bola - ritmo de trabalho.

Ponto fraco - disciplina

Generalidades - Único clube (Newell Old Boys-Rosário/ARG) - idade 21 anos - Perna forte: esquerda - Posição, armador e meia de contenção.

⚽⚽⚽


⚽⚽⚽


⚽⚽⚽



⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.