23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Abílio Diniz partiu, mas seus pensamentos e legado permanecem.

 



Falar - aqui na Oficina de Gerência - sobre Abílio Diniz, hoje, no dia de sua passagem para o mundo espiritual, seria mera redundância. O mundo todo, em todos os segmentos, está enaltecendo a figura deste brasileiro que conseguiu, apesar de toda sua discrição, humanidade e humildade, tornar-se uma unanimidade.

Por isso, me furto de escrever sobre suas excelências como líder, empreendedor, empresário e tantas outras qualificações. Remeto o leitor à Wikipédia para resumir a trajetória dele (clique aqui).

Prefiro falar sobre seus pensamentos, que tantas vezes me inspiraram, e a milhões de outras pessoas que o seguiam em suas redes e aprendiam com ele as lições de comportamento de alto nível, que sempre nos mostrou com a elegância de quem não precisou, nunca, se exibir.

Trago ao blog uma coletânea de seus pensamentos. É a melhor maneira que encontrei de homenagear este homem admirável. Transcrevi as frases do site "O Pensador" e deixei, ao final, o link, para quem deseje conhecer mais dessa personalidade ímpar. 

Uns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo.

Faça o bem sem esperar qualquer tipo de recompensa, nem mesmo um agradecimento.

As pessoas podem copiar tudo o que a gente faz, mas não o que a gente é.

Se Deus demora em atender, é porque Ele tem um propósito: fazer endurecer mais nossa fibra espiritual por meio da espera ou então Ele se demora a fazer um milagre maior. Suas demoras são sempre propositadas. Não tente forçar uma resposta

Administrar é saber colocar as pessoas certas nos lugares certos.

Crise é uma chance de você mostrar o seu valor quando quase tudo à sua volta está perdendo valor.

Em vez de olhar pela janela e procurar o culpado, olhe para o espelho e procure ver onde errou. O que está de fora pode até ser muito importante, mas você não pode controlar.

Na crise, existem aqueles que se abatem, sentam no chão e choram; e existem aqueles que fabricam e vendem lenços. Nós somos fabricantes de lenços.

Clique aqui para conhecer mais pensamentos de Abílio Diniz no site de "O Pensador".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.