4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Vasco e Corinthians hoje. É ganhar ou ganhar.

 

Nem iria escrever o post sobre o Vasco hoje. Preferiria aguardar o jogo de logo mais contra o Corinthians. Teste para cardíaco, como diria o Galvão Bueno, para jogos como o de hoje.

Resolvi escrever para deixar o registro. Vou produzir um post curtinho, só para dizer que acredito no Vasco esta noite; e me baseio na classificação do Brasileirão no 2º turno (abaixo) onde o cruzmaltino ocupa a 5ª posição entre as melhores campanhas no 2º turno e o Corinthians ocupa a 14ª.


Embora essas estatísticas sirvam apenas para ilustrar os comentários dos aficionados pelo futebol, quero me basear nelas para creditar ao Vasco um razoável favoritismo neste confronto, que chamei de evento masoquista para os vascaínos. Vontade de sofrer é o que será assistir este jogo de logo mais à noite.

O Vasco vai para o campo fora da Z-4, mas não tão longe quanto seria desejável. Está ali, de porteiro. O jogo é, talvez o mais decisivo entre os já jogados nas 6 últimas rodadas, onde não perdeu (3 empates e 3 vitórias). Se ganhar vai a 45 pontos e - em tese - precisará de apenas um pontinho para sair da linha de corte e ser rebaixado (44/45 pontos). Só que esse "pontinho" será nas disputas com Grêmio, em Porto Alegre e Bragantino em São Januário. Duas pedreiras enooormes.

Então, para o Vasco é ganhar ou ganhar. Time para isso tem! Com todos os defeitos que tem apresentado, mas tem condições de vencer o Coringão sob o embalo da confiante torcida em São Januário.

Não vou fazer especulações sobre o resultado. Espero pelo amanhã, com a esperança viva de que vamos - nós, vascaínos - continuar na luta e dependendo só de nós mesmos.

Portanto, hoje à noite é torcer, rezar, torcer e rezar.

Até amanhã, com a vitória, se Deus quiser e São Januário ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.