Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

15 DE ABRIL DE 2024 – 2ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

"Memória Eterna", de Adélia Prado por Nelson de Freitas



De vez em quando gosto de publicar um vídeo ou mesmo um texto, trazendo para os leitores e visitantes da Oficina de Gerência uma poesia de autores consagrados e que digam respeito à sensibilidade que devemos cultivar em nossas vidas (clique aqui para conferir).

Desta feita trago Adélia Prado, uma das poetisas mais fulgurantes da cultura brasileira e que dispensa apresentação. O poema chama-se "Memória Eterna" e é magistralmente interpretado pelo ator Nelson de Freitas, que também dispensa apresentação.

Uma pequena parte do poema, para aguçar a curiosidade de quem chegou até aqui: Espero que gostem 
  • "É que a memória é contrária ao tempo. Enquanto o tempo leva a vida embora como vento, a memória traz de volta o que realmente importa, eternizando momentos."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.