O Lance! conversou com o matemático Tristão Garcia que revelou a pontuação mágica para o Vasco permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.
''- Bastam 46 pontos. Pode escapar com menos, os adversários também têm dificuldades, mas não é garantido. Com 45 pontos não é garantido, mas é provável. Abaixo disso, mais sorte é preciso ter.'' (Clique aqui)
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes... O blog completou 17 anos de existência ininterrupta (desde 2007), alcançando um número de 2.150.000 visitas e 4.200.000 visualizações. Além disso, navegue pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e se divirta ao máximo.
terça-feira, 31 de outubro de 2023
Vasco está na corda bamba; "mais prá lá, do que prá cá." Mas a fé continua...
Estou escrevendo esse post hoje, após empate com o Goiás (1x1), mais em respeito aos vascaínos que visitam o blog e às postagens que estou produzindo para acompanhar essa verdadeira saga do meu/nosso time para escapar da volta à 2ª divisão.
O que deu para ver no jogo com o Goiás? Que o elenco do Vasco embora esteja bem treinado - e a gente vê isso nos jogos com o grupo buscando as vitórias - não tem jogadores de talento para definir as partidas numa decisão; só o Vegetti não é suficiente.
A situação não mudou. Eu diria até que piorou. O Goiás era um dos 4 times que o Vasco tinha obrigação de vencer por ser um concorrente direto na disputa para ficar fora da Z-4. Não ganhou e agora terá de vencer - na melhor hipótese - os quatro clubes que estão no mesmo nível técnico do cruzmaltino. Seriam eles: Cuiabá, América-MG, Corinthians e Cruzeiro.
Se conseguir superar essa campanha acima - coisa que só os vascaínos de fé acreditam - alcançará 43 pontos e ainda faltarão 3 pontos para chegar aos 46 necessários para não cair.
Para completar a cota teria de, ou ganhar de um dos "grandes (faria os 46 pontos) ou empatar com 3 deles; como são 8 jogos no total, nesse panorama, poderia perder apenas uma partida. "É muita conta" e muitas suposições não é mesmo?
Agora, quem são aqueles que estou chamando de grandes e ainda faltam jogar com o Vasco: Botafogo, Athletico-PR, Grêmio e Bragantino - que tal?
Alguém acredita numa campanha dessas com esse elenco que o Vasco tem? Nossa opção é acreditar, acreditar e acreditar. O Ramon Diaz vai tirar sua varinha mágica da mochila e ... abracadabra. Nada é impossível!
Para confirmar meus cenários, coloco abaixo o trecho de uma matéria publicada pelo site "Lance", no dia de ontem (30/10):
Teremos a primeira montanha para escalar na quinta feira (feriado de Finados) contra o Cuiabá, lá na Arena Pantanal.
Vejam abaixo os jogos que faltam ao Vasco com obrigação de ganhar 4, empatar 3 e perder só um. Montem as suas possibilidades e façam a única coisa que nós, vascaínos, podemos fazer: acreditar em milagres e torcer, sofrer, torcer, sofrer...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.