23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Vasco, só um milagre bíblico para salvá-lo.

Clique aqui para conhecer a situação mais atualizada para o Vasco

Vou escrever este post "por honra da firma". Depois da derrota de ontem para o Corinthians (4x2), não tive a mínima vontade de escrever nada. Todavia, sinto que devo um post aos vascaínos que acompanharam, aqui no blog, a saga do nosso time na busca desesperada, para não voltar à 2ª divisão, Série B, do futebol brasileiro.

É com esse espírito de desencanto, que vou traçar umas poucas linhas aqui. Não para explicar o jogo, visto que a vitória corintiana foi limpa e justa. Também não vou culpar os atletas ou a Comissão Técnica. 

O time lutou o tempo todo, mas a fragilidade evidente da defesa, sem seus titulares (Leo e Maicon), abriu uma avenida para o Corinthians fazer seus gols com tanta facilidade que nem nos seus treinos - titulares e reservas - o time paulista encontrou tanta facilidade para fazer a bola chegar às redes do adversário.

O resultado não poderia ser outro. O time do Mano Menezes foi melhor e pronto. Para o Vasco e sua frustrada torcida foi um soco no queixo que deixou a equipe, com 99% de certeza, fora da 1ª divisão.

Para o técnico Ramon Diaz, que não esteve em suas melhores noites, mas não pode ser responsabilizado pela derrota, o time ainda tem chance porque vai disputar duas partidas (6 pontos). Ele sabe que as chances são as mesmas de um milagre bíblico, mas cumpriu sua obrigação de não entregar os pontos antes do fim. Nisso ele acertou!

O Vasco vai enfrentar domingo que vem, em Porto Alegre, o Grêmio - que luta para ficar no G-4 e na quarta-feira, em São Januário, o Bragantino, também na briga pelo G-4. Duas pedreiras, mas que não estão em seu melhor momento. O Gigante da Colina terá que "faturar" duas vitórias - para garantir 48 pontos - e não cair. Fora disto, vai depender dos resultados de Bahia, Internacional e São Paulo.

Acompanho futebol há muitos anos - muitos mesmos - e não acredito nesses "milagres". Então, já estou conformado. O Vasco não escapa de voltar, em 2024, para a fatídica 2ª divisão. Mas vou torcer ferozmente pelos milagres das duas vitórias e/ou outros "arranjos" que possam livrar o time de cair. Mas seria uma enorme (e maravilhosa) surpresa.

Depois que a tragédia se consumar, na quarta feira, dia 29, volto a escrever. Até lá não vou me pronunciar, mesmo que ganhe do Grêmio. 

Há muito o que dizer quando o "Titanic" tiver afundado. A SAF da 777 Partners e a diretoria do Vasco que esperem um tsunami. A torcida não vai perdoar e não vai ficar quieta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.