15 DE JUNHO DE 2024 - SÁBADO


Bem vindo

Bem vindo


 

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

As esperanças, pequenas é verdade, voltaram para o Vasco não cair.


A derrota, ontem, do Santos para o Fluminense e do Bahia para o São Paulo fizeram subir as chances do "milagre vascaíno" ser viabilizado. Quem sabe? Vamos analisar juntos:

  • Com os resultados de ontem, e dependendo de hoje (Cruzeiro x Athletico-PR), as possibilidades do Vasco conseguir alcançar o milagre melhoraram muito. Uma pequena esperança é retomada. 

  • São poucas, mas ainda há chances realistas, mesmo se perder para o Grêmio no domingo. Precisamos secar, Bahia, faltam dois jogos com o América-MG (em BH) e Atlético-MG (em Salvador); Cruzeiro faltam três jogos, com Athlético-PR (em BHZ, hoje); Botafogo (no Rio) e Palmeiras (em BHZ) e Santos contra Athlético-PR (em Coritiba) e Palmeiras (em BHZ). 

  • Acho que vai dar para torcer, pelo menos até a última rodada de quarta-feira. O "milagre" ficou menor, mas, independentemente de tudo, temos de ganhar ou dependendo do resultado em Porto Alegre contra o Grêmio, empatar com o Bragantino, em São Januário, na quarta-feira. Com o time titular, acho viável.
É milagre demais? Me acompanhem no raciocínio:


Os vascaínos vão ter que tirar seus "secadores" das gavetas e usar para:
    • Bahia perder ou empatar com o América-MG no domingo em BHZ e perder para o Athlético-MG, domingo em Salvador. Resultados possíveis. Lembrar que o Galo Mineiro está na briga pelo título.
    • Cruzeiro perder pontos hoje em Belo Horizonte contra o Athlético-PR; perder para o Botafogo domingo no Rio e ser derrotado pelo Palmeiras na quarta-feira em Belô. Também todos possíveis. Da mesma forma, lembrar que o Palmeiras também briga pelo título.
    • Santos perder domingo, para o Athlético-PR em Coritiba e pelo menos para um empate na quarta-feira, em casa, contra o Fortaleza. Também lembrar que o Fortaleza não está matematicamente classificado e pode chegar em Santos e lutar para não cair.
Eu sei, eu sei, são muitos "se", mas, sinceramente, todos os resultados factíveis. Analisem vocês e percebam que os astros estão querendo se alinhar para favorecer o Vasco. 

A nossa parte, temos que fazer. Jogar, no mínimo, por um empate em Porto Alegre no domingo o que é realizável; e outro empate sobre o Bragantino, na quarta-feira, em São Januário, o que também é perfeitamente admissível.


Certamente continuamos precisando desesperadamente do "milagre bíblico", como chamei, mas com as derrotas de Santos e Bahia, ontem, pelo menos as esperanças e possibilidades mantiveram-se vivas.

Vamos torcer vascaínos, vamos torcer e rezar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.