É o depoimento de um brasileiro, maçom e judeu. Ele fala sobre a Noite dos Cristais e a vida dos maçons, judeus e outras minorias nos campos de concentração da Alemanha, na 2ª Guerra Mundial.
Achei o depoimento uma manifestação, "justa e perfeita" de um Irmão Maçom que também é judeu. Novamente estão, eles, os judeus, envolvidos em mais uma das muitas guerras de sobrevivência que travaram ao longo da história, cujas origens remontam a muito antes de Moisés, no Egito, e contadas no Antigo Testamento.
A propósito, sou maçom, com muita honra e orgulho, mas não sou judeu. Me coloco como um defensor de quaisquer minorias que sofram preconceitos e perseguições; falo de negros, indígenas, homossexuais, ciganos, pessoas de baixa renda, com deficiências, mulheres, idosos, palestinos e judeus.
Neste espaço, no blog Oficina de Gerência, sempre que houver oportunidade irei me posicionar em defesa dos direitos das minorias e neste vídeo, achei que uma delas merece o espaço.
Assistam o vídeo e façam seus julgamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.