O Dia das Américas comemora a soberania e a unidade das nações das Américas. Este dia é comemorado no aniversário da fundação da União Internacional das Repúblicas Americanas, antigo nome da atual Organização dos Estados Americanos (OEA). Marca o principal objetivo que teve a organização desde a sua criação: criar uma ordem de paz e justiça no continente, defendendo a sua soberania, a sua integridade territorial e a sua independência. É importante notar que este dia é comemorado em 21 países das Américas. Embora o Dia das Américas é considerado um dia de celebração, as atividades de trabalho e escola ocorrem normalmente. Este dia é comemorado em 14 de Abril de cada ano.

 

14 DE ABRIL DE 2024 – DOMINGO - DIA DAS AMÉRICAS


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 30 de maio de 2023

A Medicina do Século 21. Dr. Roberto Zeballos.



Apresento um vídeo dos mais interessantes. Seu tema, "Medicina do Futuro", aparentemente, não teria muito a ver com um blog intitulado "Oficina de Gerência", mas é um engano. 

Na minha visão as ciências da administração, gerência, liderança e gestão podem ser aplicadas a (quase) tudo, em nossas vidas. Saúde é uma delas e o vídeo trata disso.

O famoso e controvertido médico, Dr. Roberto Zeballos, dá importante depoimento sobre como será, na sua visão, a medicina do futuro, neste nosso século 21. 

Conceitos muito interessantes e até certo limite, surpreendentes para muita gente despreocupada com sua saúde estão expostos pelo médico. Digo "muita gente", a despeito de que já existem muitos e muitos seres humanos que estão conscientes da necessidade de mudarem suas vivências e seus hábitos; e que administram suas vidas se antecipando a essa visão futurista que o vídeo nos apresenta.

Tenho certeza este vídeo vai provocar importantes reflexões em quem o assistir. O Dr. Zeballos se expressa muito bem e apesar de algumas de suas posições serem questionadas (clique aqui), é uma figura que tem sido influente no seu meio. 

Devo informar que primeiro vídeo de 3 minutos é parte de uma longa entrevista (1:03:00) que o Dr. Zeballos concedeu ao site Brasil Paralelo, no programa chamado "Contraponto".

Quem tiver interesse em conhecer melhor o pensamento do Dr. Zeballos - e eu recomendo - assistam ao 2º vídeo com toda entrevista. 

O que acho do Dr. Zeballos? Ele merece ser ouvido.



A medicina do futuro vai acabar com as piores doenças do século?




Clique aqui se tiver interesse em assistir mais vídeos do Dr. Roberto Zeballos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.