22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

domingo, 28 de maio de 2023

Tina Turner - O Universo perde a artista e ganha uma estrela .

 


Escrevo esse post sob a emoção da passagem da Tina Turner para o mundo espiritual. Como dizem os americanos "Tina Turner passed away ". 

Como milhões  - e ouso dizer, bilhões - de fãs e admiradores em todo o planeta estou consternado e ao mesmo tempo conformado. Afinal, o legado da Tina é eterno. Sempre vamos poder revê-la em muitos shows inesquecíveis.

Não há muito mais a se dizer sobre essa mulher notável; negra, escravizada por um marido predador, artista maravilhosa. Após anos de sucesso, tendo reiniciado sua vida do zero e obtido um reconhecimento artístico planetário e pessoal à unanimidade, o que se acrescentar? Ela nos fez felizes muitas, incontáveis vezes, a cada música, a cada show...

Nada a acrescentar pois, tudo já foi dito. Resta-nos vê-la, ouvi-la, assisti-la e lembrá-la.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.