24 DE ABRIL DE 2024 – 4ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 23 de maio de 2023

Vasco na zona de rebaixamento... de novo?!?!

 



São Paulo 4 x 2 Vasco da Gama 

Não, não vou comentar a derrota do Vasco no último sábado. Seria "chover no molhado". Mesmo erros, mesmos jogadores, mesma defesa, tudo o mesmo. O grupo luta, corre o tempo todo e as coisas não acontecem. 

Está claríssimo que o problema está nos treinamentos. O plantel é bom e se dedica em campo; mas não consegue se manter de pé. Perde bolas fáceis, se deixa encurralar, perde todas as divididas e erra uma quantidade de passes inacreditável. É falta de treino! E tem o tempo inteiro para treinar, pois está jogando uma partida por semana.

Coitado do Barbieri! Ele também não tem culpa. O que ele tem para dar é isto aí e já se viu que a 777 Partners/Vasco tentou, com ele, uma experiência que não deu certo. A torcida já viu isto, mas a cartolagem não quer dar o braço a torcer. Resultado, zona de rebaixamento novamente e na sétima rodada. É demais!

Quem leu meu último post  [Santos 1, Vasco 0 - Chega de Barbieri! O tempo ruge...] perceberá que a direção da 777 Partners (dona do futebol do Vasco) perdeu tempo e a oportunidade de modificar o rumo das coisas; hesitou em mudar a cara do Vasco e insistiu com o Barbieri. 

E lá vamos nós para mais um jogo de três pontos perdidos. Será contra o Fortaleza que nos últimos sete jogos só perdeu um, fora de casa e no Castelão está invicto. O que a torcida está esperando? Um milagre? No futebol eles acontecem, mas são pontos fora da curva. 

A torcida pode se preparar para mais uma derrota. O Vasco vai entrar em campo Todo modificado e para pior. Sem o Pedro Raul (cartões amarelos), sem o Barbieri (suspenso), sem Andrey e Marlon Gomes (seleção sub-20) e com o Capasso, que acho melhor que o Robson.  Alguma dúvida que o Fortaleza vai se aproveitar dessa fase do Vasco? Pode pintar até goleada. Vamos torcer por um "milagre" daqueles...

Se alguma torcida tem direito de exigir que seu time esteja bem-posicionado na tabela deste Brasileirão é a torcida do clube da Cruz de Malta. Nenhuma outra torcida apoiou o seu clube como o fez a do Vasco no campeonato da série "B" do ano passado. Foi um ato de amor coletivo. Todos os jogos com estádios cheios como nunca se viram na segunda divisão. 

Ouço as entrevistas do Barbieri e não sinto a convicção e a firmeza de um vencedor. Só desculpas esfarradas e falsas esperanças. Não sinto segurança.  Ele está perdido, sem saber o que fazer.

Ver o time entrar na zona do rebaixamento é uma humilhação que não dá para engolir. A torcida já perdeu a esperança com o Barbieri.  Os jogadores ainda estão sendo poupados porque, em sua sabedoria, a massa cruzmaltina sabe que eles estão fazendo o que o técnico manda nos treinos e nos jogos. Daqui a pouco, se não houver mudanças e o clube se afundar mais ainda na desclassificação, ninguém vai segurar a legítima, diga-se de passagem, explosão vascaína

É só olhar para o que  fez o São Paulo, ao trocar Rogério Ceni pelo Dorival Júnior (clique aqui).  A diretoria agiu rápido e o time é outro dentro (e fora também) do campo.

Vamos aguardar e ver se a direção do Vasco respeita ou não a lealdade da sua torcida. Se esperar mais pode ver seus planos água abaixo.

Veja a classificação atual do Brasileirão após a sétima rodada:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.