14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Vasco "ganhou" um empate com o Fluminense.

 


O título é provocativo mesmo!

O Vasco ganhou um ponto perdido. Era para ter levado uma saraivada de gols do Fluminense, no segundo tempo. Há muito tempo que eu não via um time conseguir encurralar - de verdade -  um adversário. Foi o que o Flu fez com o Vasco no segundo tempo do jogo de sábado (1x1).

O Vasco, no primeiro tempo, após ganhar um "presente" do goleiro Fábio do Fluminene, conseguiu, com boa aplicação tática de seu time, quebrar o estilo de jogo do tricolor. 

No segundo tempo o Flu sitiou o Vasco dentro de sua área. Foi humilhante; um show de determinação, técnica e garra de ambos os lados. Flu atacando com ferocidade e o Vasco resistindo Deus sabe como! Vasco levou o (inevitável) gol de empate e fez de tudo e mais um pouco, para não ceder o pontinho que ganhara no primeiro.

O Vasco foi heroico ao resistir. Destaque enorme para o goleiro Léo Jardim. Entrega total dos jogadores e má atuação do técnico Maurício Barbieri; aliás é a segunda vez que Barbieri não se mostra à altura do Vasco (vide a derrota para o ABC na Copa do Brasil).



O Fluminense, cada vez mais, está mostrando que a qualidade do seu futebol está em alguns níveis acima dos seus adversários. Vê-se claramente a mão do seu técnico e o apoio do elenco. Fernando Diniz e seu grupo estão abraçados. A confiança é mútua e quando isto acontece, é caminho seguro para o sucesso. 

O time vascaíno se deixou acuar e o técnico não soube o que fazer para se livrar do vexame. A torcida percebeu... Aplaudiu os jogadores, pela luta e criticou, merecidamente, o técnico. O time, sem disputar nada além do Brasileirão, cansou, enquanto o Flu que disputara - dias antes - um clássico contra o River Plate (quando meteu um chocolate de 5 a 1).

O Vasco, por enquanto, vai bem no Brasileirão, mas não conseguiu gerar confiança de regularidade e vitórias na sua fantástica torcida. A torcida não é boba. Sabe das limitações do elenco, mas se o técnico não conseguir tirar coelhos da cartola, vai rodar brevemente. O grupo pode perder a confiança no seu comandante... Tomara que ele consiga. Trocar de técnico é sempre a ultima cartada.

Vamos para os próximos jogos, com o Coritiba (fora) na quinta-feira (dia 11) às 19 horas e com o Santos (em casa) no domingo (dia 14) às 16 horas.

Para conhecer muitas curiosidades sobre o Vasco clique aqui no site NETVASCO.

Ver (abaixo) a tabela de classificação do Brasileirão até a 4ª rodada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.