19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Karol Conká eliminada do BBB. Há uma lição a aprender...



ATUALIZAÇÃO DO POST - Como previsto, a rapper foi eliminada hoje do BBB com um índice de rejeição acima dos 99%, ou seja, uma unanimidade.
#

Não sou muito de assistir o BBB nos últimos anos. Nada contra. Já acompanhei o programa nas primeiras temporadas, mas depois de um tempo ficou muito repetitivo e previsível. Perdeu a graça para mim.

Hoje - terça feira dia 22 - está no "Paredão" a rapper Karol Conká que é a grande atração entre as celebridades do programa. Ocorre que os milhões de espectadores e fãs do BBB não perdoaram o comportamento que a Karol apresentou, interagindo com os demais companheiros no ambiente confinado e isolado do BBB.

Transcrevi a matéria do Correio Braziliense, abaixo, que retrata bem as razões pelas quais se espera que a rapper saia hoje do programa com um índice de rejeição enorme. Nada demais, se fosse uma pessoa comum. Acontece que ela é uma pessoa pública, uma artista cuja imagem faz parte do seu trabalho.

A rejeição do público (milhões de pessoas) que assiste o reality show, fruto de seus modos e maneiras reprováveis (chegando a ponto de humilhar um dos "brothers" que resolveu sair do programa alegando não suportar mais o "bullyng" da artista e seu grupo contra ele), deve, segundo especialistas do show business, causar um irremediável prejuízo na carreira da artista.

Trago o assunto à Oficina de Gerência para analisar a péssima administração do maior ativo que ela possui que é a sua figura pública. É quase inacreditável que uma artista de carreira em ascensão possa ter ido tão despreparada para se revelar, da forma que o fez, no programa de maior exposição da televisão brasileira. 

O exemplo também serve para as pessoas comuns como nós. Todos temos uma imagem a zelar. Qualquer pessoa em sua atividade - profissional ou pessoal - constrói uma reputação durante toda a sua vida. Essa "composição" tem infindáveis desdobramentos, mas faz parte da essência, da existência e da biografia de cada um de nós. 

Temos que cuidar muito bem da nossa imagem, pois é ela quem nos projeta nos círculos sociais em que vivemos. Hoje, está instalada a dúvida. Quem é a verdadeira Karol Conká?

Ela se descuidou e projetou uma figura negativa de si mesma. Sendo uma pessoa pública, vai enfrentar um longo e caro processo para se livrar dessa personificação. 

Ficou a dúvida, quem ela é? A de antes do BBB ou aquela que o confinamento da casa revelou? O mesmo acontecerá com qualquer um de nós que por isso ou aquilo não se mantiver coerente com a imagem que projetamos para os outros. Quem a falsifica, será devorado cedo ou tarde.

Leia, abaixo, a matéria do Correio, principalmente aqueles não tão afeitos às artimanhas do BBB e seus brothers.



O 'tombo' de Karol Conká: artistas pedem apoio à rapper no pós-BBB

Quando a rapper curitibana Karol Conká foi anunciada como uma das participantes do Camarote da 21ª edição do Big brother Brasil, a primeira reação foi positiva. O público gostou da presença da dona do hit Tombei dentro da casa mais vigiada do Brasil. Na época, ela teve até um aumento no índice de audições do trabalho nas plataformas digitais, crescendo 42%, segundo dados do Deezer. O problema é que, com o passar dos dias no reality show, a artista foi mostrando uma faceta pouco conhecida pelos fãs. Agora, o desejo de quem assiste ao programa é ver Karol sendo eliminada no paredão de hoje, quando enfrenta Gilberto e Arthur, batendo o recorde de rejeição atingido nesta temporada por Nego Di, que saiu com 98,76% dos votos do público.

A mudança da percepção do público em relação a rapper começou com as polêmicas em que ela se envolveu. A primeira foi após um comentário sobre Juliette, dando a entender que a paraibana não tinha educação por ser do Nordeste. O público também não gostou da forma cruel como ela tratou Lucas Penteado, impedindo o ator de comer na mesma mesa que ela. Depois, foi a vez de Karol encrencar com Carla Diaz, acusando a atriz de dar em cima de Bill, com quem ela teve um breve relacionamento. Karol ainda criou problemas com Gilberto e Camilla.

Todas essas atitudes levaram a participante a se tornar uma espécie de vilã da temporada. Com sorte dentro do jogo, a rapper conseguiu escapar do paredão duas vezes. Uma delas vencendo a prova Bate e Volta e se livrando da indicação de Gilberto feita pelo Big fone. Em seguida, ao conquistar o líder da semana. No atual paredão, Karol quase poderia ter ficado de fora. Não havia uma intenção inicial da brasiliense Sarah, líder no momento, de indicar a rapper. Porém, uma confusão no fim de semana mudou tudo e Karol acabou no paredão sem poder escapar numa prova.

Vida pós-BBB

Tudo indica que a participante será a eliminada de hoje. Segundo a enquete do site Uol, a expectativa é de eliminação com 97% dos votos. Já o Votalhada, blog que reúne os percentuais de sites e redes sociais, aponta para 96,76%. Atingindo o recorde de rejeição ou não, Karol Conká sairá acumulando prejuízos. Teve o programa virtual que seria exibido no GNT cancelado, foi retirada do festival Rec-Beat, de Recife, viu contratos serem encerrados e até as audições no streaming amargaram queda de 45%.

A própria participante tentou, ainda dentro da casa, mudar de postura. Do lado de fora, já há quem se preocupe com a vida pós-BBB da rapper. O cantor Rico Dalasam, que perdeu fãs após se envolver numa polêmica com Pabllo Vittar por causa da autoria de uma música, escreveu nas redes sociais que deseja que Karol Conká tenha força. “Se eu fui linchado na internet por ir atrás de um direito trabalhista, fiquei anos triste, sem vontade de fazer nada... Pensa o que pode acontecer com essa menina... Que seja leve para ela”, escreveu o artista.

A funkeira Anitta, que é constantemente “cancelada” na internet, também comentou o fato no Twitter. “Amei Karol no paredão igual todo mundo. Não concordo com nada que ela fez e faz no jogo... Mas, ainda assim, temo pelo que pode acontecer com ela quando sair. Espero que ela possa andar na rua e tenha ajuda psicológica quando sair”, disse a cantora.

Clique aqui se desejar ler a matéria no site original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.