19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aprenda como aprender (O Oleiro)

Este é um dos vídeos de animação mais bem estruturados que já tive oportunidade de assistir nos últimos tempos. Chama-se "The Potter" (O Oleiro) e a mensagem que ele passa de uma maneira lúdica e bem humorada é trabalho de quem entende do riscado. 
É curioso que o vídeo já tem três anos de circulação no YouTube e não fez o sucesso que merecia. Tem pouco mais de 20.000 acessos que é um nível inferior à sua qualidade e ao interesse que deveria despertar. 
É uma pena, pois nós, os internautas, nos atrasamos três anos de conhecer uma bela oportunidade de crescimento com o que costumamos chamar de "A Moral da História" que está encerrada neste curta-metragem! Não vou antecipá-la aqui. Deixarei que a curiosidade os leve a descobri-la assistindo ao vídeo inteiro que é tecnicamente de alta qualidade e com cenas de rara leveza e uma excelente  trilha sonora. Aprendam e divirtam-se...


2 comentários:

  1. É um vídeo fantástico e que todo professor deveria assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor, Aroeira, desculpe não ter lhe agradecido antes, pela visita e pelo comentário na Oficina de Gerência. Você escolheu bem o post para seu comentário. "The Potter" (O Oleiro) é um meus posts mais visitados. Parabéns pelo comentário.
      Receba meu abraço e volte sempre.

      Excluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.