29 DE ABRIL DE 2024 –2ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 17 de junho de 2012

CPMI do Cachoeira... Blog Neles!

A CPMI do Cachoeira está cada vez mais se transformando numa sombra mal-ajambrada do que a sociedade esperava da ação dos parlamentares.
O peso da bancada governista tem sido sistematicamente usado para tratorar todas as medidas que possam - ao arbítrio dos líderes da base aliada do governo - causar danos às já tão desgastadas imagens dos partidos integrantes e ao próprio sistema governista.
O manejo político das votações de requerimentos que não sejam do desejo do governo estão beirando ao burlesco com argumentos risíveis e farsescos. Um exemplo recente: ao não aprovar as convocações de Luiz Antonio Pagot e Fernando Cavendish (ambos citados nas gravações da Polícia Federal) o relator da CPMI, Deputado Odair Cunha, do PT, fez "ginástica verbal" para justificar que não havia argumentos para ouvi-los em função do objetivo da Comissão (!!!). Como não teve a coragem de rejeitar os requerimentos utilizou-se do expediente pobre de sobrestá-los e a maioria dos deputados no plenário aprovou. Eu que estava apenas assistindo me senti constrangido com tamanha falácia.
Com essa atitude a CPMI simplesmente deixou-se enterrar até o pescoço perante a opinião pública esclarecida que não engoliu essa "saída pelos fundos". Um vexame e muita imaginação! Pessoalmente eu não acredito mais nessa CPMI e nem em qualquer outra que se venha instalar e que não esteja pautada pelos interesses do governo. É perda de tempo e de dinheiro do contribuinte. Um teatro de marionetes que só serve de palanque para suas excelências os deputados e senadores que lá estão exibirem-se para suas bases e patrocinadores. Uma burla à inteligência do cidadão. Não perco mais meu tempo vendo ou acompanhando as reuniões da Comissão. Como diria um certo personagem humorístico "a CPMI... MORRRRREEEUUU!"
Só o poder dos blogs e das redes sociais poderá obrigar os senhores parlamentares a recuperar a sensatez e fazer a Comissão passar a funcionar com a seriedade que dela se espera. Não boto muita fé, mas é uma saída. Por isso reproduzo abaixo um artigo do Correio Braziliense que se reporta à necessária fiscalização da CPMI por parte da sociedade e por meio dos blogs e das redes sociais. É preciso mostrar aos parlamentares que eles, por mais que se esforcem, não conseguem iludir a inteligência coletiva dos cidadãos brasileiros. Estou fazendo a minha parte. Blog neles! Facebook neles! Twitter neles!
  •  
Clique no logotipo e visite o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.