08 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| dia da justiça ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Justiça é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade. Trata-se de um feriado forense, ou seja, dia em que as atividades dos órgãos do Poder Judiciário estão suspensas, conforme Art. 60. da Lei nº 11.697, de 13 de junho de 2008. O Poder Judiciário é um dos três principais poderes da República no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas. O Poder Judiciário está divido entre os seguintes órgãos: Supremo Tribunal Federal (STF) Superior Tribunal de Justiça (STJ) Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais Tribunais e Juízes do Trabalho, Tribunais e Juízes Eleitorais Tribunais e Juízes Militares e Tribunais Juízes dos Estados e do Distrito Federal


Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Vasco no Brasileirão - 2 a 2 com Palmeiras. Gostei!


Assisto o jogo Vasco e Palmeiras apreensivo. Afinal vamos enfrentar o "adversário a ser batido" neste brasileirão, um "papa-títulos" dos últimos anos. E o Vasco é um time em formação. Tem três meses de idade, um bebê em desenvolvimento. Embora muito confiante na turma que está construindo o novo Vasco, principalmente na liderança do Abel Ferreira, estava preparado para um resultado negativo. Repito, o Palmeiras é a melhor esquadra do futebol brasileiro atualmente. Era o favorito.

Começa o jogo e fico animado. O Vasco não se intimida com o adversário e joga atacando e criando situações de perigo para o verdão. e saem os dois gols. Inacreditável! Vibrei com o primeiro, do Pedro Raul. Eu já estava desistindo do grandalhão, mas o gol que ele fez deu esperanças para o futuro. E veio o segundo do Pec.

Está dando gosto de ver o Gabriel Pec jogar. Venho acompanhando o pontinha do Vasco desde o ano passado e nesta temporada o cara está voando baixo. Raro exemplo de evolução fisica e técnica de um jovem valor que veio da base. Tomara que a "777" não cisme de vendê-lo, porque as propostas já devem estar chovendo.

Dois a zero no final do primeiro tempo era inimaginável. mas que o Palmeiras mostra porque está no topo da cadeia alimentar no futebol brasileiro e sulamericano. Fez o seu gol e foi para o vestiário em situação de viabilidade de virar o jogo. Na verdade, nem se perturbou com os dois a zero; o grande mérito deste coletivo palmeirense. Continuou jogando normalmente sem nenhum nervosismo, comum às equipes vencedoras.


Segundo tempo e veio o empate. Aí foi o Vasco que ficou com medo da virada. Recuou e por pouco, muito pouco não levou o terceiro. Ficou no empate, que para a torcida vascaína teve gosto de vitória; principalmente porque o Flamengo havia perdido para o Inter.  😁😁😁

Gostei do resultado e principalmente da "pegada" do time. A comissão técnica está fazendo um  trabalho bem planejado e o grupo, repito, ainda está nas fraldas para ser um time de futebol do tamanho do Vasco da Gama; mas tudo está a indicar que o rumo está nessa direção.

Estou animado e a torcida - maravilhosa sempre - também.  Próximos jogos : Bahia no dia 1º de maio (20:00) e Fluminense no dia 6/5 (21:00). Aliás, está dando prazer de ver o Flu jogar hein! Parece time europeu. Fernando Diniz se cacifando para seleção brasileira... Tem meu voto.

Fico por aqui e indico sites e páginas do YouTube para saber notícias sobre o Gigante da Colina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.