14 DE JUNHO DE 2024 - 6ª FEIRA - DIA UNIVERSAL DE DEUS E DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE


No dia 14 de junho comemora-se o dia Universal de Deus, uma data para celebrar a fé nas diferenças crenças. A paz entre as nações depende da paz entre as religiões que depende do diálogo entre elas, mas tudo isso depende do acolhimento sadio das diferenças, sem anulá-las. Jesus acolheu as diferenças da samaritana, do centurião romano (cf. Mt 8, 5-13) e de tantos outros. É certo que a história do cristianismo produziu conflitos religiosos sangrentos; um erro que ensinou que discordar das diferenças não é produzir discórdia, mas promover diálogo. A tolerância religiosa se traduz no respeito às diferenças, é uma necessidade humana.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 24 de outubro de 2021

Zurcaroh. Fenômeno! Não deixe de assistir e conhecer.




Pense em "amor à primeira vista" ou melhor ainda "paixão à primeira vista"... Foi o que senti quando vi um modesto (e curto) vídeo, enviado pelo Whatsapp por um amigo, exibindo uns 3 minutos de uma apresentação simplesmente maravilhosa - e sem identificação - de um grupo de dança desconhecido para mim.

Fiquei tão impactado que coloquei a curiosidade para funcionar. Para identificar o grupo usei o recurso Google Lens e localizei o grupo Zurcaroh (do qual nunca houvera conhecido nada a respeito) em várias apresentações no YouTube. 

Dai pra frente foi uma festa.  Procurei primeiro saber a história do grupo, que chega às margens da perfeição e criatividade nos seus espetáculos. Descobri que o Zurcaroh é um grupo amador, originário da Áustria, composto por uma equipe de dança e acrobacias formada em 2009 na Áustria e composta por 50 pessoas e nenhum ginasta profissional. São médicos, professores, químicos, fisioterapeutas, diretores de escola… Tem croata, turco, brasileiro, alemão, suíço; o mais velho tem 40 anos e o mais novo tem 7.

 O criador e coreógrafo do grupo é um brasileiro (!!!). Seu nome, Peterson da Cruz Hora ; detalhe, Zurcaroh é um anagrama do seu sobrenome; é atualmente um dos grupos de danças acrobáticas mais requisitados no show business com apresentações em mais de 20 países; já esteve aqui no Brasil, em Curitiba. 

Já um grupo experiente (desde 2009 na Europa), despontou no famoso programa America's Got Talent em Agosto/2018 quando encantou de forma impactante e definitiva o mundo show business, disputando um prêmio de um milhão de dólares, tendo sido vice-campeão.

E chega de falar. Vamos conhecer o Zurcaroh, primeiro com o vídeo de sua primeira apresentação, quando despontou para o mundo, no AGT. Veja abaixo:

A seguir o vídeo - para mim - o mais espetacular deles que leva o título de "Adão e Eva, o Pecado e o Anjo Salvador"


E finalmente um novo show do Zucaroh, quando chegou à final do AGT; Espetacular.


E finalmente, se tiver interesse em conhecer a história do grupo assista a entrevista que o seu criador, Peterson concedeu, em português.


Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.