04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 24 de outubro de 2021

Zurcaroh. Fenômeno! Não deixe de assistir e conhecer.




Pense em "amor à primeira vista" ou melhor ainda "paixão à primeira vista"... Foi o que senti quando vi um modesto (e curto) vídeo, enviado pelo Whatsapp por um amigo, exibindo uns 3 minutos de uma apresentação simplesmente maravilhosa - e sem identificação - de um grupo de dança desconhecido para mim.

Fiquei tão impactado que coloquei a curiosidade para funcionar. Para identificar o grupo usei o recurso Google Lens e localizei o grupo Zurcaroh (do qual nunca houvera conhecido nada a respeito) em várias apresentações no YouTube. 

Dai pra frente foi uma festa.  Procurei primeiro saber a história do grupo, que chega às margens da perfeição e criatividade nos seus espetáculos. Descobri que o Zurcaroh é um grupo amador, originário da Áustria, composto por uma equipe de dança e acrobacias formada em 2009 na Áustria e composta por 50 pessoas e nenhum ginasta profissional. São médicos, professores, químicos, fisioterapeutas, diretores de escola… Tem croata, turco, brasileiro, alemão, suíço; o mais velho tem 40 anos e o mais novo tem 7.

 O criador e coreógrafo do grupo é um brasileiro (!!!). Seu nome, Peterson da Cruz Hora ; detalhe, Zurcaroh é um anagrama do seu sobrenome; é atualmente um dos grupos de danças acrobáticas mais requisitados no show business com apresentações em mais de 20 países; já esteve aqui no Brasil, em Curitiba. 

Já um grupo experiente (desde 2009 na Europa), despontou no famoso programa America's Got Talent em Agosto/2018 quando encantou de forma impactante e definitiva o mundo show business, disputando um prêmio de um milhão de dólares, tendo sido vice-campeão.

E chega de falar. Vamos conhecer o Zurcaroh, primeiro com o vídeo de sua primeira apresentação, quando despontou para o mundo, no AGT. Veja abaixo:

A seguir o vídeo - para mim - o mais espetacular deles que leva o título de "Adão e Eva, o Pecado e o Anjo Salvador"


E finalmente um novo show do Zucaroh, quando chegou à final do AGT; Espetacular.


E finalmente, se tiver interesse em conhecer a história do grupo assista a entrevista que o seu criador, Peterson concedeu, em português.


Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.