15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DO CHEFE ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Chefe é comemorado anualmente em 16 de outubro. Também conhecido como National Boss Day ou Bosses Day, esta data surgiu originalmente nos Estados Unidos, Canadá e Lituânia, locais onde o Dia do Chefe costuma ser mais cultuado. O principal objetivo desta data é homenagear e agradecer a dedicação, paciência e responsabilidade do chefe para com os seus funcionários. Além disso, o Dia do Chefe também visa fortalecer os relacionamentos entre o patrão e seus empregados. Internacionalmente, o Bosses Day é normalmente celebrado em 16 de outubro, mas caso esta data caia num fim de semana, o Dia do Chefe passa a ser celebrado no dia útil de trabalho a seguir (que pode ser 17 ou 18 de outubro). Origem do Dia do Chefe Originalmente, o Bosses Day surgiu em 1958 por iniciativa de Patricia Bays Haroski, secretaria da State Farm Insurance Company, nos Estados Unidos. O dia 16 de outubro foi escolhido por ser o aniversário de nascimento do pai de Patricia. Na época, Patricia trabalhava para seu pai, fazendo dele o seu chefe.


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 9 de outubro de 2021

Só por hoje... Esqueça a tristeza e dê um"pé na bunda" da depressão...



O texto, inspiradíssimo, que está logo abaixo foi escrito por Paulo Trevisan e é um poema, uma elegia à felicidade.
  • "... Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom humor." 
É um momento em louvor ao otimismo e ao bom humor. Um chega prá lá na depressão. Certamente por isso é tão difundido na Internet principalmente nos sites dedicados às mensagens positivas.
Coloco-o no blog como uma homenagem à alegria de viver. Nesse mundo loucamente revirado, de bunda canastra mesmo, acho que tudo que pudermos promover para melhorar o nosso astral e o das pessoas à nossa volta deve ser suscitado.
Leiam com calma, saboreando as frases e principalmente praticando...


Só por hoje...
.

 ... Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.
... Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era agora sou o que sou por que sou tão feliz quanto penso que sou. Como penso que sou feliz, logo sou.
... Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.
... Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.
... Só por hoje rirei á toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto à história daquele sujeito que olhava por cima dos óculos para não gastar as lentes.
... Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda a opinião contrária.
... Só por hoje acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo.
... Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.
... Só por hoje guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.
... Só por hoje estarei tão bem humorado que rirei até daquele anuncio que diz: “vende-se uma mala por motivo de viagem.”
... Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.
... Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade.
... Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom humor.
... Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.
... Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade.
... Só por hoje hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território.
... Só por hoje decidirei que sou definitivamente FELIZ. 

Texto extraído da webpage "O Pensador";


Autor: Paulo Trevisan - Professor e pesquisador de História da Arte. Educador no Museu de Arte de São Paulo. Bacharel em História e Mestre pela ECA (pesquisa sobre a Arte Brasileira Contemporânea), ambos pela USP. Dedica-se à pesquisa sobre a Arte Brasileira (principalmente a realizada nos últimos anos) e ao estudo da História da Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.