14 de set de 2011

Só por hoje... Esqueça a tristeza e dê um"pé na bunda" da depressão...

O texto inspiradíssimo que está logo abaixo foi escrito por Paulo Trevisan. Só não sei dizer de qual Paulo Trevisan estamos falando, pois localizei tres pessoas com o mesmo nome. Um deles é diretor de TV, o outro é do ramo do automobilismo e o terceiro, esse deve ser o autor, é professor universitário da Historia das Artes e blogueiro.
Na verdade o maior interesse é o texto, um poema, uma elegia à felicidade.
  • "... Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom humor." 
É um momento em louvor ao otimismo e ao bom humor. Um chega prá lá na depressão. Certamente por isso é tão difundido na Internet principalmente nos sites dedicados às mensagens positivas.
Coloco-o no blog como uma homenagem à alegria de viver. Nesse mundo loucamente revirado, de bunda canastra mesmo, acho que tudo que pudermos promover para melhorar o nosso astral e o das pessoas à nossa volta deve ser suscitado.
Leiam com calma, saboreando as frases e principalmente praticando...

Só por hoje...

... Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.
... Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era agora sou o que sou por que sou tão feliz quanto penso que sou. Como penso que sou feliz, logo sou.
... Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.
... Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.
... Só por hoje rirei á toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto à história daquele sujeito que olhava por cima dos óculos para não gastar as lentes.
... Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda a opinião contrária.
... Só por hoje acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo.
... Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.
... Só por hoje guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.
... Só por hoje estarei tão bem humorado que rirei até daquele anuncio que diz: “vende-se uma mala por motivo de viagem.”
... Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.
... Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade.
... Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom humor.
... Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.
... Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade.
... Só por hoje hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território.
... Só por hoje decidirei que sou definitivamente FELIZ. 

Autor: Paulo Trevisan - Professor e pesquisador de História da Arte. Ministro aulas de História da Arte, Estética, Arte Contemporânea e Arte Brasileira na Faculdade Paulista de Artes (FPA) e na Universidade Camilo Castelo Branco (UniCastelo), ambas em São Paulo - Capital. Educador no Museu de Arte de São Paulo. Bacharel em História e Mestre pela ECA (pesquisa sobre a Arte Brasileira Contemporânea), ambos pela USP. Desde 1997, me dedico à pesquisa sobre a Arte Brasileira (principalmente a realizada nos últimos anos) e ao estudo da História da Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin