23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Presença de espírito... Sem ela a Lei de Murphy prevalecerá.


O que você faria se no meio de uma importante apresentação para sua diretoria um gato entrasse na sala e se enroscasse nas suas pernas sem ninguém, naquele momento que pudesse “socorrê-lo? Imagine a cena.

Eu confesso que não saberia direito o que fazer. Todavia um jornalista da televisão alemã, destes que apresentam as condições do tempo em frente àqueles painéis multicoloridos para os jornais das emissoras teve uma presença de espírito estupenda.

Vejam só o que ele fez e aprendam a valiosa lição. É preciso ter muito controle e experiência para agir como ele. Em casos normais o profissional perderia o foco e não teria sucesso em dar continuidade ao seu trabalho.

E se fosse uma mulher? Alô, alô representantes da ala feminina da Oficina de Gerência? E ao invés de um gato fosse um ratinho? Ops! Já estou exagerando...

Quero apenas registrar o fato para que os meus visitantes e leitores, principalmente os mais jovens, devem sempre estar preparados para as mais inusitadas surpresas que acontece nestas ocasiões.

É a implacável “Lei de Murphy” que jamais deve ser desprezada nos momentos mais importantes que estiverem para acontecer em suas vidas. Tenham sempre um Plano “B” ou uma “reação “C” para enfrentar estes imprevistos insólitos.


wheels are round? - clipart animations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.