04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Presença de espírito... Sem ela a Lei de Murphy prevalecerá.


O que você faria se no meio de uma importante apresentação para sua diretoria um gato entrasse na sala e se enroscasse nas suas pernas sem ninguém, naquele momento que pudesse “socorrê-lo? Imagine a cena.

Eu confesso que não saberia direito o que fazer. Todavia um jornalista da televisão alemã, destes que apresentam as condições do tempo em frente àqueles painéis multicoloridos para os jornais das emissoras teve uma presença de espírito estupenda.

Vejam só o que ele fez e aprendam a valiosa lição. É preciso ter muito controle e experiência para agir como ele. Em casos normais o profissional perderia o foco e não teria sucesso em dar continuidade ao seu trabalho.

E se fosse uma mulher? Alô, alô representantes da ala feminina da Oficina de Gerência? E ao invés de um gato fosse um ratinho? Ops! Já estou exagerando...

Quero apenas registrar o fato para que os meus visitantes e leitores, principalmente os mais jovens, devem sempre estar preparados para as mais inusitadas surpresas que acontece nestas ocasiões.

É a implacável “Lei de Murphy” que jamais deve ser desprezada nos momentos mais importantes que estiverem para acontecer em suas vidas. Tenham sempre um Plano “B” ou uma “reação “C” para enfrentar estes imprevistos insólitos.


wheels are round? - clipart animations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.