19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Presença de espírito... Sem ela a Lei de Murphy prevalecerá.


O que você faria se no meio de uma importante apresentação para sua diretoria um gato entrasse na sala e se enroscasse nas suas pernas sem ninguém, naquele momento que pudesse “socorrê-lo? Imagine a cena.

Eu confesso que não saberia direito o que fazer. Todavia um jornalista da televisão alemã, destes que apresentam as condições do tempo em frente àqueles painéis multicoloridos para os jornais das emissoras teve uma presença de espírito estupenda.

Vejam só o que ele fez e aprendam a valiosa lição. É preciso ter muito controle e experiência para agir como ele. Em casos normais o profissional perderia o foco e não teria sucesso em dar continuidade ao seu trabalho.

E se fosse uma mulher? Alô, alô representantes da ala feminina da Oficina de Gerência? E ao invés de um gato fosse um ratinho? Ops! Já estou exagerando...

Quero apenas registrar o fato para que os meus visitantes e leitores, principalmente os mais jovens, devem sempre estar preparados para as mais inusitadas surpresas que acontece nestas ocasiões.

É a implacável “Lei de Murphy” que jamais deve ser desprezada nos momentos mais importantes que estiverem para acontecer em suas vidas. Tenham sempre um Plano “B” ou uma “reação “C” para enfrentar estes imprevistos insólitos.


wheels are round? - clipart animations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.