O Dia das Américas comemora a soberania e a unidade das nações das Américas. Este dia é comemorado no aniversário da fundação da União Internacional das Repúblicas Americanas, antigo nome da atual Organização dos Estados Americanos (OEA). Marca o principal objetivo que teve a organização desde a sua criação: criar uma ordem de paz e justiça no continente, defendendo a sua soberania, a sua integridade territorial e a sua independência. É importante notar que este dia é comemorado em 21 países das Américas. Embora o Dia das Américas é considerado um dia de celebração, as atividades de trabalho e escola ocorrem normalmente. Este dia é comemorado em 14 de Abril de cada ano.

 

14 DE ABRIL DE 2024 – DOMINGO - DIA DAS AMÉRICAS


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 9 de outubro de 2021

Cuidado com os paradigmas que lhe cercam...

Piadinha rápida para quebrar a seriedade dos assuntos da Oficina de Gerencia.

Ao ler pensei em como estamos aferrados aos paradigmas que nos governam quando fazemos determinadas avaliações de pessoas e circunstâncias.

A historinha abaixo tem disso. Quem não pensaria igual ao nosso personagem? Leia e tire suas conclusões.


Altas horas da madrugada. O casal acorda ao som insistente da campainha da casa.  O dono da casa se levanta e, pela janela, vê um homem bem vestido e visivelmente bêbado. Pergunta:

  - O que é que você quer?

  - Olá, eu sei que é tarde - grita um homem com voz meia pastosa - mas preciso que  alguém me empurre, e sua casa é a única nesta região. Você precisa me empurrar!

Louco da vida, o recém-acordado replica:

  - Eu não te conheço, são 4 horas da manhã, e me pede para te ajudar? Ah! Vá te catar!

E ele volta para a cama. Sua mulher, que também acordou, não gosta da atitude do marido:

  - Você exagerou. Você já ficou sem bateria antes, você bem que poderia ajudar esse cara.

  - Mas ele está bêbado - desculpa-se o marido.

  - Mais um motivo para ajudá-lo - insiste a mulher... - Ele não vai conseguir sozinho. Você que sempre foi tão prestativo...

Tomado por remorsos, o marido se veste e vai para a rua. Procura o bêbado dizendo:

  - Hei, cara, vou lhe ajudar! Onde é que você está?

E o bêbado gritando:
  - Aqui, no balanço do jardim.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkKf10sdaapWyyvNKETND1t6NEqQx-l-068Gc05VdyHybrQawTUHqSC2loyW-toKIe93-NrSWBUQY-6OrKGdU15787se4w74NhNkCDqTFXV8F3uHBCip9NJQDGzKRXsVPQNB6ZNl7qSxw/s200/balan%C3%A7o



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.