||| 12 de setembro DE 2026 ||| sábado ||| campanhas de setembro, com cores ||| *Reflexão: “A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente" -- Soren Kierkegaard . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

Onze de setembro é o Dia Nacional do Cerrado. Responsável pela cobertura de 25% do país, o bioma alcança uma área de quase 2 milhões de km² espalhados por dez estados brasileiros. Depois da Floresta Amazônica, é a segunda maior formação vegetal do país, com mais de 6 mil espécies de árvores e 800 de aves. Apesar de ser um dos biomas mais ricos do mundo é também um dos mais ameaçados.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Thomas Henry Huxley (Ealing, Middlesex, 4 de maio de 1825 — Eastbourne, Sussex, 29 de junho de 1895) foi um biólogo e filósofo britânico que ficou conhecido como "O Buldogue de Darwin", por ser o principal defensor público da teoria da evolução de Charles Darwin e um dos principais cientistas ingleses do século XIX. É ainda reconhecido por ser o criador do termo "agnóstico" para representar um posicionamento filosófico nas questões sobre a metafísica e o sobrenatural.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Henry_Huxley]

 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Ganhar mais fazendo menos?

Você já ouviu falar de Marcus Lemonis? Não? Nem eu tampouco. 

Ocorre que numa das últimas edições da revista Veja me chamou a atenção a página que tem o título de "Conversa"; e o personagem é o Sr. Lemonis. O título da matéria (uma breve entrevista) é sugestivo "Ganhar mais fazendo menos".

Resolvi ler e gostei. Primeiro fui conhecer o cidadão Marcus Lemonis e vi que é uma pessoa cuja experiência referenda o que ele apresenta no texto da Veja. É um experiente empresário de sucesso e mais uma série de outras atividades. Leia abaixo o que a Wikipedia fala dele:

  • Marcus Anthoni Lemonis (Beirute16 de novembro de 1973) é um empresárioinventorfilantropo e apresentador de televisão americano de origem libanesa que comanda mais de 7 mil funcionários nos Estados Unidos e tem uma fortuna avaliada em mais de 10 bilhões de dólares (fonte atualizada pela Forbes ed.2020). Ele é atualmente o presidente e CEO da Camping World e da Good Sam Enterprises, e o apresentador do reality show "The Profit" (O Sócio, no BrasilSócio Majoritário, em Portugal), transmitido em vários países pelo canal History, e no Brasil pela Band, no qual ele salva pequenas empresas ou de médio porte, geralmente com grande potencial de negócios mas que se encontram com algum problema.

A matéria se resume a quatro perguntas da repórter:

  • A pandemia mudou o seu jeito de conduzir uma empresa?
  • Em seu programa o senhor ensina a fórmula dos três Ps (pessoas, processos e produtos); qual desses Ps é o que demanda mais atenção agora?
  • O mundo ensaia uma abertura econômica. Como enxerga esse momento?
  • Quais são as principais razões que levam uma empresa à falência.
Leia a matéria para encontrar as respostas, interessantes, do empresário e verifique se concorda com elas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.