21 DE MAIO DE 2024 - 3ª FEIRA - DIA DO AFILHADO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Telas dos Grandes Mestres da Pintura Universal sobre o tema do Natal

Imagem relacionada

Existem coisas que são eternas. As grandes obras de arte universais, por exemplo, fazem parte dessa classificação. Tive a ideia de produzir um post com telas de mestres da pintura universal tendo como tema o natal. 

Não é muito comum "descobrir" no Google obras famosas sobre o natal. Pesquisei um bocado, mas não encontrei o que queria. De repente minha sorte mudou! O motivo foi um blog maravilhoso, que encontrei no Google enquanto fazia a pesquisa. O seu autor teve a mesma ideia. Refiro-me ao "Ler Para Crer" (clique no logotipo abaixo).

Foi lá que selecionei as belíssimas obras abaixo e que trago aqui para fugir um pouco da temática central da Oficina de Gerência. Afinal, conhecer um pouco da cultura universal  eleva o espírito e compõe a formação de qualquer ser humano, incluindo os que fazem parte do que chamo de "selva corporativa".

Clique em cada uma das imagens para ser redirecionado à pagina do Google com centenas de telas dos pintores respectivos. Não perca essa oportunidade e maravilhe-se com a arte universal.



http://lerparacrer.files.wordpress.com/2007/10/logoler2.gif
Clique no logotipo e visite o blog. Vale a pena passear por ele.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNqaAgv_NKej3qNnJvmTPpFPuQWsRb4tlWXjnCs3r9U1rzWbVJRrdxUZ5tmAn2oH56jKi3rFU-iZBWO52yL40UBt_yIFzPYZfdd62j2thyphenhyphenNMz0tV2ghsheYD0UJvzFM18yLp7aojIFo0Q/s400/Rafael+-+Sagrada+Fam%C3%ADlia-1518.jpg
Rafael Sanzio – a Sagrada Família – Museu do Louvre, Paris



Um comentário:

  1. Realemte un post belissimo e como si avvicina il Natale é importante vedere post come questo, che Porta a tutti noi a bellezza della pittura nel mondo...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.