28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Globo contrata sua primeira narradora de futebol

 

Para aqueles que são apaixonados pelo futebol e acompanham os jogos pela televisão terão, em breve, uma novidade para curtir. A Globo, contratou a jornalista esportiva Renata Silveira para sua equipe de esportes como narradora de futebol. 

A novidade é grande e agitou o noticiário esportivo do dia. Renata já tem experiência adquirida no canal Fox Sport. A Globo ainda não marcou a estreia da sua nova narradora. Deve ser em transmissão do SportTv, pois nas imagens de publicidade ela aparece com o logotipo do canal da Globo.

Particularmente acho que a Renata Silveira ainda não terá oportunidade de narrar para a Globo (TV aberta). Deverá ser escalada para jogos de porte menor e nos jogos femininos. O preconceito no futebol ainda é grande. 

Abaixo está um exemplo do estilo  da Renata. Por enquanto - na minha opinião - ela está muito presa ao modo das transmissões masculinas; é apenas uma novidade jornadas  esportivas. Vai ter que achar seu próprio jeito para concorrer com as demais feras da narração esportiva.

Assim como no caso das juízas de futebol - que só atuam, como tal, em jogos de porte médio - a presença da Renata Silveira narrando grandes transmissões ainda vai depender de como a audiência vai recebê-la. Por enquanto será testada em jogos da série B e nas partidas do futebol feminino.  

Torço por ela. Sem dúvidas estar presente como narradora de futebol - que até então era um campo de trabalho exclusivamente masculino - é um feito. 

Coloquei abaixo um vídeo com trechos de um jogo que a Renata narrou para a Fox Sports. Conheçam o estilo da Renata Silveira e façam suas apostas.



Globo contrata sua primeira narradora de futebol

Renata Silveira já vinha atuando em transmissões pela ESPN e Fox Sports

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (7) a contratação daquela que será a primeira mulher a narrar suas transmissões de futebol. Renata Silveira, que já atuava como narradora na Fox Sports e ESPN, é mais um nome feminino a compor o departamento de esportes da emissora carioca e seu canal pago, SporTV, ao lado de comentaristas como Ana Thaís Matos e Nadine Bastos. (texto extraído do site Administradores.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.