13 DE SETEMBRO DE 2024 | 6ª FEIRA | DIA NACIONAL DA CACHAÇA



O dia 13 de setembro foi escolhido em homenagem a data em que a cachaça passou a ser oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil, em 13 de setembro de 1661. Esta legalização, no entanto, só foi possível após uma revolta popular contra as imposições da Coroa portuguesa, conhecida como "Revolta da Cachaça", ocorrida no Rio de Janeiro. Até então, a Coroa portuguesa impedia a produção da cachaça no país, pois o seu objetivo era substituir esta bebida pela bagaceira, uma aguardente típica de Portugal.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Festa de Confraternização no final do ano. Gloria Kalil ensina a livrar-se da gafes.



Festa de Confraternização de final de ano é sempre uma situação esperada pela maioria dos empregados de qualquer empresa. Quanto maior a firma, maior e melhor (pretensamente) será a festa.

É momento de descontração para esquecer o chefe, deixar a papelada e os processos esperando, fofocar com turma e coisas assim. 

Em contrapartida as grandes festas são também oportunidades para o esperado "Festival de Gafes". Quem fará parte da turma das mancadas e deslizes da festa? Sim, porque quem faz o tipo  vai virar assunto até a festa do ano seguinte quiçá - dependendo do tamanho do papelão - entre para o "Livro de Ouro" das gafes de final de ano.

Tem até grupos de funcionários que fazem apostas (tipo "bolinho") para a o pessoal palpitar quem vai ganhar a "faixa de campeão das gafes do ano" na festa de confraternização. 

Glória Kalil, jornalista, empresária e consultora de moda e costumes, dá dicas para evitar as gafes mais frequentes nas festas de final de ano. Assista o vídeo e procure não estar entre os que disputam o troféu.



Gloria Kalil dá dicas para evitar gafes no final de ano



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.