29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 28 de agosto de 2010

"Also sprach Zarathustra": Vídeo e show de Eumir Deodato. Imperdível...

http://urutau.proderj.rj.gov.br/cultura_imagens/EditaImprensa/imagensNoticias/EumirDeodato%20040.jpg
N
ada como abrir o blog no sábado com o som de Eumir Deodato e sua obra mais conhecida que é a abertura do clássico "2001: A Space Odyssey" (2001: Uma Odisséia no Espaço) legendário filme de Stanley Kubrick realizado em 1968.
"A obra desse multi-talentoso instrumentista provavelmente estará associada para sempre à sua reedição inovadora da obra clássica de Richard StraussAlso sprach Zarathustra, Op. 30", mais comumente conhecida como o tema do filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”. A música apareceu pela primeira vez em seu álbum de estréia "Prelude", de 1973, para a gravadora CTI, que vendeu pelo menos cinco milhões de cópias. Por esse álbum, Deodato ganhou seu primeiro Grammy, e o levou ao estrelato internacional, estabelecendo um rumo para sua notável carreira. Trinta anos depois, a mesma música entrou no repertório da banda jam Phish, uma prova da duradoura influência de Deodato." (texto retirado da Wikipédia).
 "Achei" esse vídeo - sensacional por sinal - em uma página personalizada no YouTube (clique aqui) e não resisti. Tratei logo de compartilhá-lo com vocês. O "casamento" das imagens e da musica é perfeito. Um dos melhores que vi. Transcrevi o código embed com os "vídeos relacionados" porque a maioria deles está no mesmo nível.
Como "brinde", pelo sábado que se inicia com o fim de semana, inclui no post um show fantástico de  Eumir Deodato gravado "clandestinamente" pelo autor do vídeo que se intitula "antifonia" e também tem uma página maravilhosa no YouTube. Veja o vídeo dele. O show que Deodato dá no seu teclado é antológico. Imperdível.




Eumir Deodato & The Heritage Orchestra
@ Hackney Empire - LONDON
Also sprach Zarathustra (Richard Strauss)
2001: A Space Odyssey
Deodato on Rhapsody
Filmado com uma panasonic gs120

(antifonia) "Não podia filmar este show pois a BBC tinha a exclusividade mas como estava como fotógrafo do evento não resisti. Este show foi demais e conheci o Deodato pessoalmente ele meio preocupado se as pessoas iriam gostar do show e tal , bom até o Deodato tem friozinho na barriga antes do show. O teatro é um capitulo a parte. Hakney Empire é foda e dá pra tomar umas cervas em frente a cerveja mais barata de Londres na rede Wetherspoons e depois se deleitar em frente."



Um comentário:

  1. Muito boa música e vídeo. É impossível não se lembrar quando se ouve música.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.