5 DE JULHO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA MUNDIAL DO BIQUINI ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hoje na História - 18 de Janeiro (Today in History / Associated Press)

18 de janeiro

  “Today in History" é a série que a Associated Press* criou para lembrar a cada dia os fatos históricos que aconteceram na data.
 A AP é considerada a maior agencia de noticias do mundo e qualquer projeto em que se envolva tem peso e importância. O  Today in History está destacado na pagina da agência e tem uma produção cuidadosa.
Estou tendo um prazer enorme em produzir estes posts. Primeiro porque adoro tudo que gire em torno da História Universal; segundo porque esta série da Associated Press não está "na boca do povo no YouTube" e portanto é uma novidade na blogosfera.
Vejam os vídeos e leiam as outras informações que acrescentei no post sobre os demais eventos que aconteceram na história dessa data.
Clique também nos links abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.



  • A União Soviética diz que está quebrado o cerco nazista em Leningrado. (1943); 
  • o explorador britânico Robert F. Scott e sua expedição chegaram ao Pólo Sul. (1912); 
  • Albert DeSalvo, o "Estrangulador de Boston" é condenado. (1967), 
  • O escritor Rudyard Kipling morre. (1936).

Nasce Montesquieu
Em 1689, nascia Charles-Louis de Secondat, o Barão de Montesquieu. O pensador elaborou a teoria da separação dos poderes, em que a autoridade política é exercida pelo executivo, legislativo e judiciário. Suas teorias influenciaram o pensamento político moderno.
1535 - Fundada a cidade de Lima.
1701 - Federico I assume o trono da Prússia.
1915 - Pancho Villa é proclamado presidente do México e assume poderes militares e civis.
1919 - É iniciada a conferencia de paz de Versalhes que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial.
1920 - Erupção do vulcão São Miguel, no México, que causa a morte de 6 mil pessoas.
1929 - Um violento terremoto destrói a cidade de Cumaná, na Venezuela.

1942 - Na Segunda Guerra Mundial um grupo de 95 mil soldados alemães é cercado pelos soviéticos em Demjansk.
1957 - Realizada a última viagem de avião de uma linha aérea sem escalas. O abastecimento das aeronaves era feito em pleno vôo por aviões-tanque.
1974 - Israel e Egito assinam acordos de paz. Um ano antes, o Egito, juntamente com a Síria, atacou Israel na guerra de Yom Kipur, que durou 19 dias.
1980 - O álbum The Wall, do grupo Pink Floyd, lançado de dezembro de 1979, atinge o topo das paradas americanas e assim fica por 15 semanas.
1984 - Paulo Maluf lança a sua candidatura à presidência da República.
1985 - A Federação Latino-Americana e do Caribe de Jornalistas Desportivos elege o brasileiro Joaquim Cruz o melhor atleta latino-americano de 1984.

1996 - A cantora Madonna chega à Argentina para filmar Evita, filme de Alan Parker. Ela é recebida com protestos pela população.
2000 - Vazamento em um duto da Petrobrás derrama mais de 500 mil litros de óleo na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro.
2002 - Ataques de 11 de Setembro: o último sobrevivente hospitalizado do ataque ao World Trade Center recebeu alta do hospital.
2009 - Um desabamento do teto da Igreja Renascer, no bairro do Cambuci, Zona Sul de São Paulo deixa 7 mortos e 60 fiéis feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.