O Dia da Anunciação, celebrado em 25 de março, marca um dos momentos mais significativos na fé cristã. Esse dia lembra o instante em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela seria a escolhida para conceber e dar à luz Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. Esse anúncio não é apenas um relato histórico ou bíblico, mas um símbolo poderoso que ressoa por séculos, trazendo diversas camadas de significado. Em resumo, o Dia da Anunciação é muito mais do que uma data comemorativa; é um lembrete de que a transformação começa com a aceitação de um chamado maior e de que a fé tem o poder de radicalmente mudar a realidade humana. Essa data nos convida a refletir sobre nossa própria abertura para o inesperado e para as possibilidades de renovação e transformação em nossas vidas.

  25 DE MARÇO DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR ||| AS ESTATÍSTICAS DOS SUICÍDIOS SÃO ASSOMBROSAS. UM SUICIDA POTENCIAL PODE ESTAR AO SEU LADO. AJUDE-O |||

Bem vindo

Bem vindo


O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec e dos espíritos, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864. É uma das obras básicas do espiritismo, e dentre elas a que dá maior enfoque a questões religiosas, éticas e comportamentais do ser humano. Nela são abordados os Evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. A obra contém "a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida". (365ª edição da tradução brasileira).

CVV | Centro de Valorização da Vida – Organização não governamental de apoio emocional e prevenção do suicídio no Brasil, fundada em 1962, não possui vinculações políticas ou religiosas e sobrevive com a ajuda dos próprios voluntários. Para atendimento (24 horas, diariamente) ligue 188 ou fale pelo chat no site Paz e Luz!

 




sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Hoje na História 1º de Janeiro (Today in History / Associated Press)

Espero continuar a dar uma sequencia regular a esta serie sensacional e continuar trazendo um pouco mais de cultura geral para os que me dão a alegria de visitar a Oficina de Gerencia. 
Quais os fatos mais relevantes ocorridos no primeiro dia do ano sob o ponto de vista da História e do jornalismo da Associated Pres*? É para responder a perguntas como esta e dirigida para cada um dos 365 dias do ano que a AP criou a série “Today in History” produzida em vídeos e disponibilizada no YouTube. Uma bela idéia.  
Eu, mais que depressa, ao descobri-la passei a reproduzir os vídeos no blog da Oficina de Gerencia e a aceitação tem sido positiva apesar dos áudios estarem em inglês (estou certo que brevemente algum desses anjos que habitam o YouTube fará as traduções. Por enquanto está em inglês, mas não há nenhum prejuízo pois as falas são rápida e concisas. Dá para entender tudo. 
Existem muitos sites e blogs que abordam a historia de cada dia com base, principalmente, nas respectivas páginas da Wikipédia. Eu mesmo produzi muitas delas (clique nos links ao final do post). Todavia “estou apostando” que os vídeos do Today In History,  conforme apresentados aqui na Oficina de Gerencia, são uma novidade na blogosfera. Eu gostei muito e por isto compartilho com os meus amigos e visitantes que amam a História com "H".

     

    * A AP, como é conhecida a agencia Associated Press é norte-americana e  "é a mais antiga e a maior agência do mundo de notícias . A Associated Press, na verdade, é uma cooperativa cujos proprietários são os jornais e estações de rádio e televisão norte-americanas que contribuem para a Associated Press. Atualmente, as notícias da Associated Press são usadas em 1,700 jornais, e mais de 5,000 estações de rádio e televisão" (texto retirado parcialmente da Wikipedia).
    http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_68.gif

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.