1 de jan de 2010

Hoje na História 1º de Janeiro (Today in History / Associated Press)

Espero continuar a dar uma sequencia regular a esta serie sensacional e continuar trazendo um pouco mais de cultura geral para os que me dão a alegria de visitar a Oficina de Gerencia. 
Quais os fatos mais relevantes ocorridos no primeiro dia do ano sob o ponto de vista da História e do jornalismo da Associated Pres*? É para responder a perguntas como esta e dirigida para cada um dos 365 dias do ano que a AP criou a série “Today in History” produzida em vídeos e disponibilizada no YouTube. Uma bela idéia.  
Eu, mais que depressa, ao descobri-la passei a reproduzir os vídeos no blog da Oficina de Gerencia e a aceitação tem sido positiva apesar dos áudios estarem em inglês (estou certo que brevemente algum desses anjos que habitam o YouTube fará as traduções. Por enquanto está em inglês, mas não há nenhum prejuízo pois as falas são rápida e concisas. Dá para entender tudo. 
Existem muitos sites e blogs que abordam a historia de cada dia com base, principalmente, nas respectivas páginas da Wikipédia. Eu mesmo produzi muitas delas (clique nos links ao final do post). Todavia “estou apostando” que os vídeos do Today In History,  conforme apresentados aqui na Oficina de Gerencia, são uma novidade na blogosfera. Eu gostei muito e por isto compartilho com os meus amigos e visitantes que amam a História com "H".

     

    * A AP, como é conhecida a agencia Associated Press é norte-americana e  "é a mais antiga e a maior agência do mundo de notícias . A Associated Press, na verdade, é uma cooperativa cujos proprietários são os jornais e estações de rádio e televisão norte-americanas que contribuem para a Associated Press. Atualmente, as notícias da Associated Press são usadas em 1,700 jornais, e mais de 5,000 estações de rádio e televisão" (texto retirado parcialmente da Wikipedia).
    http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_68.gif

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário