recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 17 de abril DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia Internacional das Lutas Camponesas e Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária ||| "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe" (Oscar Wilde) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional das Lutas Camponesas é celebrado anualmente em 17 de abril. A data foi instituída pela Via Campesina em memória do "Massacre de Eldorado dos Carajás" (1996), no Pará, marcando a resistência camponesa mundial, a luta pela reforma agrária, justiça social e soberania alimentar. Origem: Criado após o assassinato de 19 trabalhadores rurais sem-terra em 17 de abril de 1996. Foco: Ação global pela reforma agrária, contra o agronegócio predatório e em defesa dos direitos dos trabalhadores do campo. No Brasil, a data também é conhecida como o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Ações: Historicamente, abril é um mês de intensas mobilizações, ocupações e marchas organizadas pelos movimentos sindicais rurais. A data é um marco para refletir sobre a agricultura familiar, a produção de alimentos saudáveis e o acesso à terra.


Sofia Prokofieva Sofia Leonidovna Prokofieva (14 de maio de 1928 – 7 de maio de 2025), foi uma escritora, poetisa, tradutora, dramaturga, roteirista e autora soviética e russa de livros infantis e contos de fadas e histórias mágicas para crianças em idade pré-escolar. Suas obras receberam diversos prêmios internacionais, incluindo o Prêmio Kodai no Japão para o melhor livro infantil e o Prêmio Nacional de Literatura "Caneta de Ouro da Rússia". Seus contos de fadas foram traduzidos para mais de vinte idiomas, muitos dos quais foram adaptados para o cinema e para animações.


sábado, 24 de janeiro de 2009

Vaticano adere ao You Tube.

Demorou, mas chegou!

Finalmente o "governo" da Cidade do Vaticano abriu sua própria página no You Tube. Os dois vídeos que estão no post são:

  • [1] apresentação da estrutura de radiodifusão da cidade do Vaticano
  • [2] justificativa (em uma conferência de imprensa) dirigida ao público em geral, pela opção da Igreja Católica Apostólica Romana de colocar um site específico no portal do You Tube e em quatro idiomas (inglês, alemão, francês e espanhol).

Imagino a relutância dos (muitos) setores conservadores na Cúria Romana em "misturar-se com o mundo profano" que acessa o You Tube milhões de vezes todos os dias para assuntos tão mundanos quanto "sexo & rock and roll".

Imagino que a sensatez dos mais "avançados" no Vaticano e o poder de penetração do You Tube - principalmente entre os jovens - devem ter prevalecido contra o preconceito arraigado. Não há dúvidas que a medida foi mais que acertada - seja pelo ponto de vista administrativo, seja pelo teológico - tendo em vista que o Tube, atualmente, é a mídia de maior rapidez e "audiência" existente na face do Planeta.

Se uma igreja, qualquer que seja, necessita irradiar sua mensagem entre os seus atuais e futuros fiéis e, não vejo nada melhor que utilizar o You Tube e similares (Daily Motion, Vimeo, Google Vídeos e outros).

Só para não deixar que tudo fique justo e perfeito, os tradicionalistas da Cúria Romana devem ter imposto a proibição de se fazer downloads dos "vídeos (que eles devem considerar “sagrados") para os sites e blogs “profanos”. Ou seja, os internautas que desejem divulgar e multiplicar as mensagens do Papa e de seu evangelho não podem fazê-lo. Alguém da equipe que "planejou" a página deles não entende de internet e muito menos de YouTube. Ora! Se não é para divulgar então para que criar a página? Não acredito que o Papa vá cobrar direitos autorais pelos seus pronunciamentos...

Mesmo assim consegui copiar os vídeos por outros caminhos e apresento os dois que anunciaram o Papa e a Igreja Católica "estreando" no You Tube.

Pelo menos agora o Papa ficou mais próximo do público. Ficou mais "pop".








gold links graphic

3 comentários:

  1. É difícil acreditar que a igreja Católica tenha finalmente aderido ao You Tube... Realmente, se a igreja quiser sobreviver, vai ter que buscar estes meios pois, infelizmente, as pessoas estão cada dia mais afastadas de Deus... Saudades de você amigo!!! Deus te abençoe!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Querida Lady Jaqueline (lembra?),

    Não imaginas a alegria de ver-te por aqui. Imagino que estejas mais presente na blogosfera. Já estive lá no Superdica$$$ algumas vezes e vi que estavas blogando com mais regularidade.
    Espero que tenhas conseguido resolver os problemas que te estavam afligindo.
    Muitas saudades dos "velhos tempos" (nem tanto assim...).
    Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Corvelo Piresquarta-feira, 01 abril, 2009

    O You Tube é o melhor!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.