23 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DO AVIADOR E DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Força Aérea Brasileira é comemorado anualmente em 23 de outubro. Assim como o Exército e a Marinha, a Força Aérea Brasileira (FAB) é uma das três Forças Armadas do Brasil. Fundado oficialmente em 20 de janeiro 1941, o Ministério da Aeronáutica foi criado espelhando outros modelos de organização das forças aéreas, principalmente a Força Aérea Real (Reino Unido, 1918), a Regia Aeronautica (Itália) e a Força Aérea da França, ambos na década de 1920. Inicialmente, a FAB tinha como principal objetivo vigiar as costas marítimas brasileiras pelo ar. No entanto, com a Segunda Guerra Mundial e após o ataque de submarinos nazistas aos navios brasileiros, a Força Aérea Brasileira se juntou pela primeira vez numa guerra, combatendo pelos Aliados contra a Alemanha Nazista. FAB Origem do Dia da Força Aérea Brasileira Esta data é uma homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, que em 23 de outubro de 1906 se consagrou como o “pai da aviação” por se tornar o primeiro ser humano a voar a bordo de uma aeronave, o 14 BIS. A Lei nº 218, de 4 de julho de 1936, decreta o dia 23 de outubro como Dia do Aviador, e também em homenagem a Santos Dumont, o Dia da Força Aérea Brasileira é celebrado nesta data, de acordo com o calendário oficial. (https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-forca-aerea-brasileira/)


Alberto Santos Dumont (Palmira, 20 de julho de 1873 – Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista, autodidata e inventor brasileiro. Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX. Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A velha rivalidade com "Los Hermanos" (piada corporativa)



Esta piada não é inédita, mas ilustra bem a questão da rivalidade entre empresas. Além do mais faz um tremenda e bem humorada gozação com nossos queridos "hermanos argentinos". Espero que você não a conheça, mas se já a tiver lido faça-o novamente pois com certeza, vai se divertir novamente.

"O presidente de empresa produtora de camisinhas na Argentina liga, apavorado, para o o seu colega presidente de empresa similar e sua concorrente no Brasil:

-Nossa maior fábrica de camisinhas pegou fogo! E essa é a forma preferida de controle de natalidade do povo argentino. É um desastre!

-Não se preocupe, nossa empresa pode ajudá-lo no que for possível'-responde o brasileiro.O que vocês estão precisando?

- Você pode me enviar, urgentemente, um milhão de camisinhas. Apelo para nossa amizade ! Imploro pelo Mercosul! Digo até que Pelé é melhor que Dieguito.

- Certamente! Fique tranqüilo, que eu vou cuidar disso agora!
Não lhe deixar na mão. - 'Ah! Mais uma gentileza, por favor...'

- 'Pois não hermano, pode falar.

- 'As camisinhas precisam ter elasticidade para 21cm de comprimento e 10cm de diâmetro... Pode ser?

- Sem problemas - confirma o brasileiro.

Imediatamente, chama o Diretor de Produção e diz:

- Precisamos enviar, com urgência, um milhão de camisinhas para a Argentina!

- Tudo bem, poderemos providenciar de imediato. Responde o Diretor.

- Ótimo! Só que elas precisam ter elasticidade para 21cm de comprimento e 10cm de diâmetro... Tudo bem?

-
Pode deixar! Algo mais, Senhor? -

'Sim, mande imprimir bem destacado, em cada uma:

MADE IN BRAZIL - TAMANHO "P"



ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.