05 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DO CINEMA ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Em 05 de novembro celebra-se anualmente o Dia Mundial do Cinema. Ao cinema atribuiu-se o título de Sétima Arte, uma designação dada pelo italiano Ricciotto Canudo na obra Manifesto das Sete Artes, em 1912. A palavra cinema pode ser definida como movimento gravado, pois trata-se de uma abreviação de cinematógrafo. O termo "cine", de origem grega, significa movimento, e o sufixo "ágrafo", tem significado de gravar. cinema As produções cinematográficas exercem forte influência sobre as emoções humanas, levando milhares de pessoas aos cinemas, produzindo riso, choro, medo ou outros sentimentos a qualquer altura do dia. Em 1895, Paris teve a primeira sessão pública de cinema, que foi organizada pelos irmãos Auguste e Louis Lumière. Utilizando um aparelho chamado de cinematógrafo, imagens em movimento foram projetadas em um telão para cerca de 30 espetadores.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Herodes "voltou da Bíblia" e mandou (novamente) matar crianças em Gaza.

Ficheiro:Rubens kindermord.png
(clique na imagem)

Desculpem pela veemência e pela foto das crianças mortas. Hesitei em colocá-la no post, mas não é hora de hipocrisias e nem de esconder a verdade com pruridos ocidentais. A realidade é esta.
Antes dos julgamentos apressados quero dizer que não sou anti-semita e nem muçulmano. Pelo contrário. Admiro (ou admirava, nem sei mais...) os israelenses por sua história e suas lutas - como povo judeu - ao longo dos séculos.
Conheço inúmeros camaradas judeus e tenho o respeito deles por minha admiração aos seus costumes. Mas matar crianças deliberadamente é inaceitável para quem se julga um cristão e um ser civilizado e é assim que me considero. Não estamos mais na época dos bárbaros que tomavam as cidades e passavam todos os seus habitantes - crianças inclusive - pelos fios das espadas. Minha revolta se associa à onda de indignação que varre o planeta, mas não sensibiliza o governo israelense.
Criei este pensamento abaixo e o coloquei em forma de imagem para ser mais destaque e poder ser copiado e espalhado pela blogosfera. Nem coloquei autoria. Não tenho interesse nessas pequenas vaidades. Fiz um artigo ontem onde disse que Israel estava promovendo um Pogrom em Gaza. Amigos judeus me procuraram e a maioria concordou comigo. É um Pogrom ao inverso. Não li nenhum comentarista abordar a questão por este tema.
.
http://heathlander.files.wordpress.com/2008/04/image5.png?w=512&h=310

Hoje eu tive a idéia de comparar o governo israelense ao famoso Rei Herodes que mandou assassinar as crianças em seu reino, de acordo com o texto bíblico. Espero que algum jornalista da grande imprensa possa aproveitar a idéia e criar esta imagem horrorosa contra os líderes israelitas. Não merecem menos.
Espero que os blogueiros do Brasil, tão rápidos em espalhar memes e selinhos, possam usar a mesma energia para criar banners de protesto ou irradiar outros, como este que está abaixo e disponível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.