14 DE JUNHO DE 2024 - 6ª FEIRA - DIA UNIVERSAL DE DEUS E DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE


No dia 14 de junho comemora-se o dia Universal de Deus, uma data para celebrar a fé nas diferenças crenças. A paz entre as nações depende da paz entre as religiões que depende do diálogo entre elas, mas tudo isso depende do acolhimento sadio das diferenças, sem anulá-las. Jesus acolheu as diferenças da samaritana, do centurião romano (cf. Mt 8, 5-13) e de tantos outros. É certo que a história do cristianismo produziu conflitos religiosos sangrentos; um erro que ensinou que discordar das diferenças não é produzir discórdia, mas promover diálogo. A tolerância religiosa se traduz no respeito às diferenças, é uma necessidade humana.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Herodes "voltou da Bíblia" e mandou (novamente) matar crianças em Gaza.

Ficheiro:Rubens kindermord.png
(clique na imagem)

Desculpem pela veemência e pela foto das crianças mortas. Hesitei em colocá-la no post, mas não é hora de hipocrisias e nem de esconder a verdade com pruridos ocidentais. A realidade é esta.
Antes dos julgamentos apressados quero dizer que não sou anti-semita e nem muçulmano. Pelo contrário. Admiro (ou admirava, nem sei mais...) os israelenses por sua história e suas lutas - como povo judeu - ao longo dos séculos.
Conheço inúmeros camaradas judeus e tenho o respeito deles por minha admiração aos seus costumes. Mas matar crianças deliberadamente é inaceitável para quem se julga um cristão e um ser civilizado e é assim que me considero. Não estamos mais na época dos bárbaros que tomavam as cidades e passavam todos os seus habitantes - crianças inclusive - pelos fios das espadas. Minha revolta se associa à onda de indignação que varre o planeta, mas não sensibiliza o governo israelense.
Criei este pensamento abaixo e o coloquei em forma de imagem para ser mais destaque e poder ser copiado e espalhado pela blogosfera. Nem coloquei autoria. Não tenho interesse nessas pequenas vaidades. Fiz um artigo ontem onde disse que Israel estava promovendo um Pogrom em Gaza. Amigos judeus me procuraram e a maioria concordou comigo. É um Pogrom ao inverso. Não li nenhum comentarista abordar a questão por este tema.
.
http://heathlander.files.wordpress.com/2008/04/image5.png?w=512&h=310

Hoje eu tive a idéia de comparar o governo israelense ao famoso Rei Herodes que mandou assassinar as crianças em seu reino, de acordo com o texto bíblico. Espero que algum jornalista da grande imprensa possa aproveitar a idéia e criar esta imagem horrorosa contra os líderes israelitas. Não merecem menos.
Espero que os blogueiros do Brasil, tão rápidos em espalhar memes e selinhos, possam usar a mesma energia para criar banners de protesto ou irradiar outros, como este que está abaixo e disponível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.