24 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| Dia do rio ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Rio é comemorado em 24 de novembro no Brasil, uma data criada para conscientizar sobre a importância da preservação desses recursos naturais e dos riscos que eles enfrentam, como a poluição e a degradação. A data ressalta que os rios são essenciais para a vida, o abastecimento público, a agricultura, a indústria e a geração de energia, além de abrigarem grande parte da biodiversidade.


Entre os séculos XIV e IV a.C. Dinastia Zhou Morte 531 a.C. Nacionalidade Chinês Etnia Chinês han Ocupação Superintendente judicial dos arquivos imperiais Profissão Historiador real Bibliotecário Principais trabalhos Tao Te Ching e Huahujing Escola/tradição Taoismo Laozi Caracteres chineses "Lao Zi" em escritura de selo (acima) e regular (abaixo) Chinês: 老子 Significado literal "Velho Mestre" [Expandir]Transliterações Parte da série da Filosofia acerca do Taoismo Taijitu Fundamentos Práticas Textos Deidades Gente Vertentes Lugares sagrados Organizações Portal Taoismo vde Lao Zi ou Laozi (também conhecido como Lao-Tzu[1], Lao-Tze e Lao Tsé[2][3] chinês simplificado: 老子, pinyin: Lǎozǐ, literalmente "Velho Mestre") foi um filósofo e escritor da Antiga China. É conhecido por ser o autor do importante livro Tao Te Ching,[4] por ser o fundador do taoismo filosófico[5] e por ser uma divindade no taoismo religioso e nas religiões tradicionais chinesas. Embora seja uma figura lendária, Lao Zi é geralmente situado por volta do século VI a.C. Pensa-se que foi contemporâneo de Confúcio, mas alguns historiadores acreditam que ele viveu no Período dos Estados Combatentes, algures nos séculos V e IV a.C.[6] É uma personagem-chave na cultura chinesa: tanto os imperadores da dinastia Tang como as pessoas hodiernas do apelido Li consideram-no o fundador da sua linhagem. O trabalho de Lao Zi tem sido adoptado por vários movimentos antiautoritários[7] e pelo legalismo chinês. [

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Museu do Prado no Google Earth. Imperdível!

Trago a novidade para conhecimento dos frequentadores do blog conforme está na revista Isto É. Já tinha visto a mesma notícia no blog "Bombou na Web". Este é um dos vídeos mais vistos no YouTube (327.824 exibições até o momento do download). Entretanto ele é apenas o vídeo que faz a publicidade da parceria entre o (maravilhoso) Museu do Prado e o Google Earth. Espero que os que acessaram tenham também visitado o link que exibi as telas.
A idéia é sensacional, fui conferir e fiquei encantado ao acessar as obras citadas pelas lentes do Earth. Ao final do post coloquei o link para acesso.
É uma grande notícia. O vídeo do YouTube dá uma idéia de como veremos as obras já enquadradas na parceria. É fantástico ver detalhes que os gênios da pintura registraram em suas telas seculares. Confiram.

ISTOÉ - Independente

"Catorze obras de arte expostas no Museu do Prado, em Madri, estão disponíveis através do Google Earth - e, surpreendentemente, apresentam-se com mais detalhes do que quando admiradas pessoalmente. As imagens foram escaneadas no incrível patamar de 14 trilhões de pixels - ou seja, são 1,4 mil vezes mais detalhadas que uma foto tirada com a mais moderna das câmeras digitais. Assim, pontos imperceptíveis podem agora ser vistos, como, por exemplo, uma delicada costura em um lenço que compõe o quadro As meninas, de Diego Velázquez, ou uma lágrima na face de um homem em A descida da cruz, de Rogier van der Weyden."




Clique aqui ou na imagem abaixo para visitar o link do Google Earth onde estão as imagens que podem ser exploradas com os poderosos recursos deste site. Vale pena pois é uma "viagem" pela arte dos grandes gênios da pintura em todos os séculos.
Lá estão 14 telas entre as quais "As meninas" de Diego Velasquez, "A descida da cruz" de Roger van der Weyden, "Auto-Retrato" de Albrecht Dürer e as demais, todas obras primas da arte universal. Não percam essa oportunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.