18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Max Gehringer fala sobre empregos em tempos de crise...

Infelizmente o desemprego está chegando ao Brasil. Inevitável, em função da crise econômica mundial. Acredito, piamente, que tanto empresas quanto governos (falo de todas as esferas governamentais) estão fazendo tudo que é possível para minimizar os efeitos desse novo ácido que está corroendo a vida estável das sociedades organizadas.

Ainda não é visível perceber o ponto final dessa conjuntura que devasta as economias do planeta. Todavia já é perceptível que milhares de famílias no Brasil (em outros países o processo está mais adiantado ainda) começam a ficar sem os salários de cada mês e as demais se colocam em estado defensivo para enfrentar o pior.

Muitos trabalhadores, entretanto continuam empregados e nestes casos a insegurança é tão sufocante quanto a perda do posto de trabalho.

Max Gehringer abordou o tema, hoje (18 de janeiro), com o título "Como manter o emprego em tempo de crise", dentro da série "Emprego de A a Z" que ele apresenta regularmente no programa Fantástico da Rede Globo.

Assistam o vídeo e sigam os conselhos do mestre. Ele sabe o que diz...


"A crise financeira chegou ao Brasil. Em dezembro, o número de pedidos de seguros-desemprego aumentou mais de 50% em São Paulo. Max Gehringer dá conselhos para não perder o emprego com a crise."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.