08 DE janeiro DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia da fotografia e do fotógrafo ||| existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. Fotografia A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia. A origem do Dia Nacional da Fotografia O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.


Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Home Office? Leia a respeito no Canal RH.

. O site do Canal RH dispensa apresentação.
Ai está, abaixo, o último número do boletim deles na íntegra, conforme recebi por e-mail. Recomendo que entrem e explorem à vontade e visitem a homepage. Se forem "do ramo" assinem o site e a newsletter para receber o boletim também. É gratuito. Todos os links estão disponíveis. Confiram.


.
Canal Rh
Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais
De nada vale inovar com gestão ultrapassada
Luiz Eduardo de Carvalho, especialista em inovação Mais que um novo modelo de negócios ou tecnologia de ponta, é preciso modernizar e inovar os processos de gestão nas empresas. É o que defende o especialista Luiz Eduardo de Carvalho. “Se hoje alguém que liderou uma organização na década de 40 voltasse para tocar a empresa novamente, só estranharia a tecnologia que se emprega hoje, pois os processos de gestão são os mesmos” afirma.

Marisa Torres
editora de Conteúdo
Leia reportagem completa
Pontes de feriado
Se o cenário econômico para 2009 é um pouco pessimista, pelo menos no que diz respeito aos dias de descanso ele é um dos melhores dos últimos tempos. Até o final do ano, são 11 feriados, e dez deles caem na segunda, terça, quarta ou quinta-feira. Ou seja, criam as famosas pontes. Cada gestor deve negociar a liberação desses dias caso a caso, como ocorre na Vivo.
Leia outras Leia esta
Home office
O aumento no número de profissionais que trabalham em casa levanta dúvidas sobre a legislação que rege esse modelo de trabalho. Segundo a consultora Andréia Antonacci, do Cenofisco, as leis para os trabalhadores home office são as mesmas das aplicadas a um colaborador interno da empresa. O desafio, no entanto, é estabelecer a relação de confiança nessa parceria.
Leia outras Leia esta
Ar mais limpo
Leitores do CanalRh pediram mais informações sobre as plantas que ajudam a melhorar o ar da sua empresa. Ouvimos o arquiteto Benedito Abbud, que indicou as espécies mais adequadas, segundo critérios de beleza, resistência, facilidade de cuidados e capacidade de purificação do ar. Entre elas estão a Pleomele reflexa, conhecida como pleomele, o pacová e a dracena-bambú. Confira!
Leia outras Leia esta
Canal Rh em Revista

Humor zen na TV
Entrevistas em vídeo

eff_li06.gif (2590 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.