19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 24 de abril de 2010

Gato Guga indicou a Oficina de Gerencia para o Top Blog 2010. Ah! Eu tô maluco!!!


S

ó mesmo o meu querido amigo, o poderoso brother Gato Guga, do My Blog Series para me aprontar uma dessas!
Fiz questão de mostrar o "aviso" que recebi do Top Blog como registro da minha gratidão pelo gesto do Guga em lembrar-se deste outro humilde blogueiro.  Acho que vou mudar o nome do Gato Guga e chamá-lo doravante de "Gato Brother".
Como diria um antigo colega de trabalho que sempre reverencio (Dr. Paulo Natal, que tem 80 anos de idade e ainda continua produtivo e trabalhando na Codevasf): 
  • - É muita honra para um pobre marquês!
http://www.topblog.com.br/2010/images/premio_topblog_2010.jpg
De qualquer forma sinto-me lisonjeado e fui lá ao Top Blog onde fiz a inscrição da Oficina de Gerencia para participar do "Premio Top Blog 2010" (clique no logotipo ao lado para conhecer o regulamento do concurso). 
Não sou muito de participar destas iniciativas embora as apóie sempre que posso. Amo a blogosfera e creio firmemente que os blogs estão entre as melhores formas de expressão que pessoas comuns, mas não menos inteligentes e brilhantes que os "famosos" dispõem para  sentirem-se parte do Planeta Terra e das comunidades universal e cósmica. 
Foi com este proposito que entrei na blogosfera com o blog da Oficina de Gerencia. Estava aposentado e naquela fase do "dolce far niente" e projetei um blog para falar coisas da minha experiencia de muitos anos como executivo. 
Dai em diante fui me apaixonando pelo meu blog, pelos blogs dos muitos amigos virtuais que fiz, por outros blogs e enfim, pela blogsfera. A Oficina foi se transformando em um blog mais diverso do que eu imaginei no inicio e o meu prazer com isto aumentou mais ainda.
[GugaPerfil2.JPG]É com um prazer renovado, a cada vez que o abro na telinha, que produzo meus posts misturo-me nessa corrente maravilhosa que se mantém em permanente ebulição. Sinto-me mais vivo quando estou blogando. Com este espirito aceitei o gesto carinhoso do meu amigo Gato Brother Guga e estou dentro do Top Blog 2010. 
E lanço uma idéia. Porque não indicarmos os blogs que curtimos e amamos para participar do concurso? É o que vou fazer agorinha mesmo! São tantas as campanhas que os blogueiros iniciam e desenvolvem... Porque não esta? Já tenho uma boa lista e vou lá ao site do Top Blog para indicá-los.
Gato Guga meu brother, VAI  TER VOLTA!


http://www.topblog.com.br/2010/images/tit_indique_um_blog.gif

ou


[clique no logotipo acima e inscreva o seu proprio blog]

23 comentários:

  1. rssssss
    E acaso há algo de surpreendente nisso, meu caro?
    O Oficina de Gerência e seu editor chefe são o que existe de melhor qualidade nessa maledita blogosfera, pois está anos luz distante da tal umbigosfera e é mais do que merecida a indicação aos melhores blogs do Brasil em 2010.
    Aliás a única coisa que falta para isso ser logo reconhecido é a própria divulgação e penso que o TopBlog vai ajudar nisso e muitos leitores conhecerão e como eu, ficarão viciados em ler você, Herbert Drummond (que nem precisa mesmo ser o 'de Andrade'.
    Você escreve sobre história e isso é muito bom porque até mesmo nas escolas estão deixando de lado, prova disso é o 'acefalismo' tão presente entre os jovens.
    Dia 5, quando inicia a votação, serei dos primeiros a dar meu voto ao Oficina e nisso tudo não há nem um 'tiquinho' de 'puxasaquismo'.
    Você é o cara, aliás, dizer isso é pura redudância.
    Sucesso no prêmio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quem semeia colhe....
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu Brother Guga!
    Você está muito rápido!
    Ainda estava ajeitando as blogagens cá na Oficina e você já estava por aqui? Era para lhe fazer uma surpresa.
    Assim, o comentário que eu ia fazer lá no My Blog faço-o aqui mesmo.
    Considero-o suspeito ao me brindar com tantos elogios. Mas os aceito porque desde cedo aprendi que "negar-se a um elogio denota a necessidade (ou vontade) de ser elogiado duas vezes".
    Só posso lhe agradecer pela generosidade.
    De fato a Oficina de Gerencia carece (para usar uma expressão lá da nossa terrinha...) de divulgação. Sinceramente nunca me preocupei com isto. Você é testemunha.
    Faço blog como forma de expressar-me ao mesmo tempo em que procuro entreter as pessoas com as quais posso ter afinidades. Além disso, me valho do blog principalmente como ferramenta para passar aos jovens interessados no tema um pouco da experiencia que acumulei - com relativo sucesso (modéstia às favas) - ao longo de quase quatro décadas de atividades na área de administração e gestão. E ainda estou na ativa (!!!). Resolvi que não deveria deixar isto guardado comigo e uso o blog como "megafone" para este objetivo.
    O que você me propõe (e até desafia...) é jogar o megafone fora e passar para um alto falante daqueles de estourar os timpanos. Confesso que já pensei nisso, mas ainda não me motivei.
    Um grande e afetuoso abraço meu caro Guga (quase que deixava escapar o "meu gato"...). Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Ao amigo anônimo (eu imagino quem seja) deixo minha gratidão e o convite para "revelar-se" afim de receber - ao vivo - o meu melhor abraço.

    ResponderExcluir
  5. Quando penso que Guguinha não tem mais como se superar, me deparo com esta grata surpresa! O Oficina de Gerência foi uma excelente escolha do amigo Gato. Que outro blog com tantos predicados poderia ser merecedor deste título?
    Parabéns amigo Herbert pela merecida indicação e parabéns ao Guga por ter esta visão privilegiada!
    Beijos aos dois!

    ResponderExcluir
  6. Querida Lady Jaqueline,

    Acho que vou pedir ao Guga para "arrumar" estas surpresas todos os dias para que você possa me dar a alegria de comentar aqui.
    Obviamente estou brincando, pois seis que você está sempre visitando o seu "blog afilhado" e os comentários - assim como todos nós, mais veteranos na blogosfera fazemos - são reservados para as ocasiões especiais.
    Jackie, minha enorme alegria por "ver você" cada vez mais linda e generosa com seus amigos. Brigaduu! Pelos elogios (já estou ficando encabulado (é assim que se diz lá na terra do Guga).
    Abraço bem grande e até breve.

    ResponderExcluir
  7. Oiêeee e ebaaaaaaaaaaa!
    Recebi um 'oi' seu. Fiquei felicíssima. Como a gente só se 'persegue' por de trás das cortinas, receber sua visita é sempre uma festa.
    Obrigada. Mais obrigada ainda por lembrar do Xeret@ para o Topblog 2010.
    E o Gatíssimo sempre aprontando, né?
    Ele fez isto comigo também por isso acabei colocando o Xeret@ no imbróglio. Ele é fera, não tem jeito.
    Beijos e uma semana cheia de coisas boas prá ti.

    ResponderExcluir
  8. 'oxi', já disse: de amigos não vale.
    incrível como somente depois dos quarenta consigo enxergar ser possivelmente possível amar quem jamais vimos.
    A vida é assim, meu queridos.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo porque, por distração, havia eu esquecido de assinar a mensagem.
    Mas me diga lá, como com apenas quatro palavras escritas, quatro pontos e duas exclamações vc me identificou??
    Ou não?

    ResponderExcluir
  10. Ao meu amigo Anônimo,
    Aposto minhas fichas que é um antigo frequentador da Oficina de Gerencia cujos textos eu publico aqui de vez em quando e estão inclusive reunidos em uma das tags do blog.
    Se não for perco a aposta, mas se eu estiver certo é porque o reconheci pela generosidade do comentário e pelo estilo da frase...
    Já dizia Richilieu que "se um cidadão comum escrevesse um mero bilhete com seis linhas sobre qualquer assunto ele, o cardeal, encontraria, no texto, motivos para processá-lo". Não é o caso certamente, porém acho que com aquelas quatro palavrinhas eu posso ter ganhado a aposta.
    Não cito o nome porque quem deve fazê-lo é Vossa Excelência. Diga logo e encerremos o suspense, pois os outros "comentaristas" já devem estar curiosos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Sensibilidade. Esta é uma das diferenças entre o ser humano e a máquina. Quatro palavras na tela de uma máquina e o ser humano sabe quem é seu autor. Se sua sensibilidade, ou vidência, por que não, for a mesma para números, diga em alto e bom tom os seis números mágicos da fortuna!!!
    Mas são as suas palavras que importam. Foram os seus pensamentos transformados em palavras, entremeadas por palavras de outros pensamentos de mesma qualidade, porém de outra autoria, é que fizeram com que este esforço hercúleo de manter um espaço cultural virtual em contínua evolução fosse reconhecido.
    Nossos comentários diurnos e noturnos são iguais aos aplausos de uma platéia de teatro ao final de um grande ato. É o reconhecimento da grandeza de um ótimo conteúdo muito bem apresentado, sob todos os aspectos.
    Falhei em minha primeira mensagem. Porém a sensibilidade de um fez por mim o que falhei em fazer. Não é para qualquer um.
    Parabéns pelo reconhecimento formal de sua cria. Porque o informal você já conquistou.
    E desta vez meu erro não será repetido.
    Sem mistérios,

    José Brain

    ResponderExcluir
  12. Prezado Brain,

    Você já é "um de nós".
    Seus textos e a finesse das suas colocações só enriquecem o blog.
    Gostaria de lhe conhecer melhor. Se você estiver no Facebook ou outra "Rede" similar, por favor, avise-me pelo e-mail do blog que é oficinadegerencia.9@gmail.com. Aguardarei ansioso.
    Grande abraço e mais uma vez registro minha gratidão pelas palavras elogiosas.
    Daqui a pouco você estará na minha "lista de suspeitos" para tecer elogios ao blog (e ao blogueiro...)
    Até a proxima.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida New,

    Olha só o que virou a idéia do Gato Guga em indicar a Oficina de Gerencia para o TopBlog!
    Não me lembro de ter "administrado" um post com tantos comentários. Já é de longe o mais visitado nos ultimos tempos.
    Acho que este tipo de post - que fala de amizade, respeito, generosidade - mexe mais com as pessoas e as dispõe melhor para se manifestarem por comentários nos blogs. Vou estudar este tópico e refletir sobre ele.
    E você, minha caríssima amiga? Uma enorme alegria revê-la por aqui nos comentários.
    A propósito do Gato, prestou atenção na frase dele após o seu comentário aqui mesmo neste espaço? Vou repeti-la: "Incrível como somente depois dos quarenta consigo enxergar ser possivelmente possível amar quem jamais vimos."
    Essa eu vou guardar na minha coleção.
    Grande e saudoso abraço. Vamos nos aproximar mais está bem?
    Até breve.

    ResponderExcluir
  14. Olá, venho aqui, desde o amigo Guga.
    Li o post e os comentários e achei tudo muito verdadeiro e acho impressionante como o Guga sabe mesmo indicar belos blogs. Ele havia me indicado o Oficina de Gerência, dizendo ser escrito por um cara humano e capaz e não tem como discordar. A parte do capaz eu até já esperava encontrar e comprovei pelos posts, mas a parte humana me surpreendeu, pois na internet não encontramos nada assim. Parabéns ao editor e a todos os leitores que comentaram e claro, ao meu parceiro que sabe mesmo fazer as coisas.
    Claro que votarei neste blog como o melhor do ano, apenas porque é merecedor. Você acaba de ganhar um novo leitor. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  15. eita, quanta gente elogiando o editor. até parece o comercial do cara que paga a torcida inteira só prá ele. rsss
    tá podendo hem meu brother?!
    Herbert, algumas pessoas ainda mantém a essência de valores que fazem a vida valer a pena.
    Lí em algum blog que a internet é uma ilusão porque as pessoas aceitam elogios de quem nunca viu e portanto, seriam falsos. O cara deveria ter trauma porque não se formou em psicologia ou é um doente mental. Não se trata de nada disso. Não há razão para se elogiar alguem na web porque, diferentemente da amizade real, a virtual não visa interesse algum. Aqui não sabemos quem tem ou pode e isso é o bastante.
    Você faz bem em estudar e postar sobre o interesse das pessoas em amizades, humanização na web, essas coisas e só não me atrevi ainda neste tema porque não tenho a sua capacidade de escrita. Até tento, lendo tudo aqui, mas me ponho no lugar real.
    Seu blog pode até não levar a votação maior, mas já fico feliz por mais pessoas poderem conhecer e se deliciar lendo o que você diz.
    Um abraço do amigo real.

    ResponderExcluir
  16. Olá Herbert, amigo.
    Salvo engano, não encontrei o sêlo da inscrição da Oficina no TopBlog.
    Lembro que ao receber o convite, necessário fazer a inscrição e retirar o sêlo, para que os leitores cliquem nele e votem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Eu ando um relapso mesmo...
    Essa festa toda aqui e eu chego atrasado...

    Só para reafirmar: A indicação do Gato Guga para o Oficina foi precisa e inquestionável, pode estar certo!

    Mas espere até iniciar a campanha eleitoral da nossa "chapa"...

    ResponderExcluir
  18. Meu Brother Gato Guga,

    Peço socorro para retirar o tal "selo de inscrição" la no TopBlog. Andei por lá, mas não consegui nada. Devo ter errado em alguma coisa.
    Help!

    ResponderExcluir
  19. Olá amigo Herbert,
    No problem.
    É um prazer auxiliar.
    Considerando que você já tenha feito a inscrição do blog, vá no endereço abaixo e siga as instruções para aplicar o sêlo.
    Qualquer dúvida, conte comigo.
    Abraços

    http://www.topblog.com.br/ajuda/blogger/

    ResponderExcluir
  20. Caro Guga,
    (Insistindo)
    Essa parte eu já fiz. Só não tenho o código (HTML) para colocar no Gadget do Blog.
    Fiz a inscrição, foi aceita mas não houve geração de código.
    Eles enviam por e-mail ou o quê?
    Fiquei vendido!
    Grato pela atenção e paciencia.

    ResponderExcluir
  21. Não se preocupe amigo. Veja.
    Se você já está cadastrado, faça seu login no site TopBlog e clique em "Meu Perfil" e na janela que se abre, vá em Selo / Votação.
    No lado esquerdo da nova tela haverá o código para você aplicar em seu blog, em HTML. Quando a validação for confirmada, as pessoas poderão clicar no selo exposto e votar, a partir do próximo dia 5.
    Na dúvida, conte comigo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Meu caro amigo Gato (Brother) Guga
    Tudo resolvido com o Selo.
    Como se diz no mundo das girias: "Quem tem amigo não morre pagão".
    Brigaduuu!
    Forte abraço
    Herbert

    ResponderExcluir
  23. Mesmo com seu selo aguardando validação, já computei meu voto no melhor blog pessoal do mundo; OG.
    Boa sorte meu brother amigo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.