||| 22 de fevereiro DE 2026 ||| domingo ||| "Dia do pensamento." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

Dia Internacional do Maçom, instituído em data de 22 de fevereiro por ocasião da Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte (Canadá, México e Estados Unidos) realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro do ano de 1994, quando o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Irmão Fernando Paes Coelho Teixeira, sugeriu que no dia 22 de fevereiro fosse comemorado o Dia Internacional do Maçom em homenagem à data de nascimento de George Washington. Por ocasião dessa reunião, que teve a presença, dentre outros, da Grande Loja Unida da Inglaterra, da Grande Loja Nacional Francesa, do Grande Oriente da Itália, da Grande Loja das Filipinas, Grande Loja Regular da Grécia, de Portugal, inclusive do Grande Oriente do Brasil pelo seu Grão-Mestre Geral, saudoso Irmão Francisco Murilo Pinto, ao encerramento da assembleia, houve a concordância de que ficasse estabelecido, a partir daí, o Dia Internacional do Maçom a 22 de fevereiro homenageando assim o Irmão George Washington, fato que seria então comemorado por todas as Obediências Regulares.


François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Papa Bento XVI cochila durante cerimônia religiosa

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnnUox9ympNZxtwt_HU9_YWf7m0kyY6FOo5pFSl-OIj_jNbKqY8dI-crs030bE5lgTluBiD9ycMvX4crWSC5SZBQYWsVaiYZgXdcuxUyA92niCMxnT_ox9zZIyhP_Mv2iMZ00iPwtY0xuS/s1600-r/Logotipo+Bombou.bmp

Papa Bento XVI cochila durante cerimônia religiosa




Um vídeo que está circulando na internet mostra o Papa Bento XVI tirando aquela soneca durante uma cerimônia que acontecia em Malta, um pequeno país da Europa, no domingo (18).
Ao final da fala de algum sacerdote – que não devia estar das mais empolgantes – uma imagem mostra Sua Santidade dando a famosa pescada. Ele só acordou depois de um empurrãozinho de seu assistente.
Ao despertar, Benedictus levanta sem perder a compostura e saúda os fieis católicos que o aplaudiam.
 
PM impede suposta carteirada de desembargadora em Santa Catarina



A Polícia Militar, que vive sendo alvo de reportagens e críticas sobre problemas de corrupção interna, abuso de autoridade etc, deu uma aula de cidadania em Florianópolis, capital de Santa Catarina. E é sempre bom enaltecer o trabalho dos bons policiais.
Tudo começou numa blitz de trânsito corriqueira que acontecia no Norte da ilha, na última quinta-feira à noite. De acordo com reportagem do Diário Catarinense, um jovem foi parado no comando sem portar sua Carteira Nacional de Habilitação e sem o documento do veículo. Após uma consulta ao registro do Detran, a PM constatou que o veículo estava com a documentação irregular e decidiu apreender o carro.
O rapaz resolveu então recorrer a sua mãe, que chegou ao local da blitz pouco tempo depois. O vídeo, gravado pelos polícias, mostra o momento em que, supostamente, a desembargadora Rejane Andersen tenta intimidar os PM ao apresentar-se como uma autoridade superior:
-Você sabe quem eu sou?
-Não.
-Não sabe?
-Não sei.
-Desembargadora do Tribunal de Justiça.
-Que bom, então. A senhora deveria dar um exemplo melhor.

Segundo o Diário Catarinense, o capitão da Polícia Militar, Richard Westphal, confirmou que Rejane Andersen não queria que o carro fosse levado ao guincho. No relatório enviado ao comando da PM, os policiais afirmaram que ela teria se exaltado e tentado interferir na ação policial.
Em nota enviada ao Diário Catarinense, a desembargadora Rejane Andersen confirmou que esteve presente no momento da apreensão do veículo. Negou, porém, que tenha havido abuso de autoridade.
“Relativamente a assuntos recentemente veiculados, esclarece-se que tratou-se tão somente de ausência momentânea de documentos de um veículo automotor, o que já foi sanado, não tendo, em absoluto, utilizado-se de abuso de autoridade, sendo, lamentavelmente, dado conotação diversa ao ocorrido, que sob a nossa ótica encontra-se encerrado.”
(O vídeo foi postado no YouTube pelo blog  Tijoladas do mosquito)



 

Hannah está chorando. Sua mãe, filmando a cena, pergunta o motivo de tantas lágrimas. Do alto de seus 4 anos de idade, a menina responde que não quer abandonar Stephen, seu professor. A família está de mudança para o Japão. “Mas eu o amo tanto (…). E ele me ama!”, diz a pobre, com o coração partido. As agruras do primeiro amor de Hannah se espalharam rapidamente via Twitter e Facebook e, em apenas três dias, o vídeo se aproximou dos 500 mil views.



2 comentários:

  1. Nice post! Vou aproveitar imediatamente o seu rss como eu não pode encontrar o seu link de inscrição e-mail ou serviço de newsletter. Do que você tem algum? Por favor me avise para que eu possa apenas se inscrever. Obrigado ....aula ingles florianopolis Nossa escola oferece diversos tipos de cursos, regulares e intensivos, para adultos e adolescentes. Preparatório IELTS e Cambridge, aulas particulares, conversação, método eficiente.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.